Mobilidade Urbana / PRATICIDADE

28 de Novembro de 2018 17h12

Boletos referentes ao parcelamento de multas podem ser emitidos pelo site da Prefeitura

28/11/2018

LUCIANA SOUZA

Os contribuintes que fizeram os parcelamentos de suas multas, por meio do Mutirão da Conciliação Fiscal 2018, podem emitir os boletos no site da Prefeitura de Cuiabá. A emissão está disponível pelo endereço emissao.cuiaba.mt.gov.br/portal/ a contar do prazo de uma semana antes do vencimento de cada parcela. A disposição do documento é realizada mensalmente e o sistema não libera a emissão de mais de um boleto.  

A responsável pelo setor de multas da Secretaria de Mobilidade Urbana, Maristela Campos, explica que o serviço online facilita o acesso e também evita o grande fluxo de pessoas no polo de conciliação da Secretaria. “A gestão está disponibilizando mais este canal de serviço para facilitar a vida do contribuinte cuiabano, evitando que ele enfrente longas filas. Mediante isso, é importante ressaltar que no ato da assinatura do acordo da dívida, o Município já emite o primeiro boleto, sendo a disponibilidade pelo site somente a partir da segunda parcela”, frisa Maristela.

Para emitir o boleto é simples, no campo de 'emissão', em 'tipos de inscrição', o contribuinte escolhe a opção 'lançamentos diversos', informa seu CPF/CNPJ e número de inscrição - que é a LD do contrato de conciliação, e clica no botão avançar. Após esse processo, abrirá um segundo campo, descrevendo o produto de parcelamento, marque o produto e o sistema gerara o boleto da parcela.

Caso o contribuinte encontre dificuldades no processo de emissão, Maristela orienta que entre em contato com o setor de multas, pelo número de telefone (65) 3315-4224, ou solicite o boleto pelo e-mail: ait.semob@cuiaba.mt.gov.br, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A responsável pelo setor acrescenta que o contribuinte não deixe para procurar pelo serviço quando o boleto já estiver vencido, pois isso pode acarretar a quebra de contrato. “É importante que fiquem atentos ao prazo de vencimento e não deixem acumular mais de um boleto vencido. Caso isso venha acontecer, o sistema identificará que houve uma quebra de contrato e o contribuinte volta para lista de inadimplentes”, pontua.  

 

Conciliação de multas Semob -  A conciliação referente às multas de trânsito continua até o mês de dezembro, com até 50% de desconto. Os atendimentos estão sendo realizados na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), localizada à Rua 13 de junho, nº 123, Centro Sul - no polo de negociação, na Rua Régis Bitencourt, lateral com a 13 -, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. 

Para facilitar o atendimento, evitando tumultos e maior celeridade ao processo de conciliação, a equipe do setor de multas da Semob, estabeleceu a distribuição de 80 senhas por dia, sendo 40 para o período da manhã e 40 à tarde. Além disso, pensando no conforto e segurança da pessoa idosa, portadores de deficiência e das mulheres gestantes, a Secretaria disponibiliza o canal de agendamento para o atendimento. Esse agendamento pode ser realizado em dias úteis da semana, pelo número (65) 3315-4224.

A ação faz parte do Mutirão da Conciliação Fiscal 2018 e tem o objetivo de possibilitar ao contribuinte que fique em dia com o Município. Os valores arregrados a partir dos acordos, serão aplicados em melhorias na parte de mobilidade da Capital.