Mobilidade Urbana / HOMENAGEM

05 de Março de 2020 08h05

Blitz informativa acontece nesta sexta-feira em homenagem ao Dia da Mulher

05/03/2020

CAROLINA MIRANDA

Marcos Vergueiro

“Mulher e Direção”. Esse será o tema da Blitz Informativa promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana, nesta sexta-feira (6), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 08 horas, na Avenida Coronel Escolástico, em frente à Igreja São Benedito.  

“Embora haja uma concentração de ações neste período, existe o departamento de educação para o trânsito na Secretaria, que trabalha o ano inteiro por este objetivo”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

A equipe da Semob fará abordagens aos motoristas e pedestres com entrega de panfletos com orientações e cuidados a serem seguidos no trânsito para que garantam a própria segurança e dos demais no trânsito. Por se tratar de um evento comemorativo, tendo como alvo o público feminino, serão entregues botões de rosa de forma a celebrar a data. “Grande parte das motoristas são mães. Então alertamos também para a importância do uso da cadeirinha, do cinto de segurança e de outros temas, como o consumo de álcool. Juntamos as duas ideias”, diz a secretária adjunta Luciana Zamproni. 

Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem pela vida.

A gestão Emanuel Pinheiro tem uma atenção especial voltada para as mulheres cuiabanas. Prova disso, destacou o secretário, está a criação de uma rede que se traduza em uma política eficaz na defesa dos direitos, sendo garantida com a Secretaria Municipal da Mulher. A pasta – criada com a minirreforma administrativa da gestão Emanuel Pinheiro - terá o nome do gestor anunciado ainda na primeira quinzena do mês de março.
Serviço:

O que: Blitz Informativa Semob

Data: 06/03/2020- Sexta-feira
Horário: 08 horas
Local: Avenida Coronel Escolástico, em frente a Igreja São Benedito