Mobilidade Urbana / ORIENTAÇÃO

05 de Outubro de 2017 17h05

Avenida Tancredo Neves é interditada para início das obras do viaduto da UFMT

05/10/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Tchélo Figueiredo

A Avenida Tancredo Neves, paralela ao Córrego do Barbado, foi interditada nesta quinta-feira (05), para o início da execução das obras de drenagem na Avenida Fernando Corrêa da Costa. As intervenções na pista foram feitas no sentido Avenida Carmindo de Campos, após as adequações da sinalização viária feitas na região por parte do governo do Estado, nesta quarta-feira (04). Para garantir o tráfego seguro, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estão no local orientando os motoristas.

“Com a região devidamente sinalizada, a Prefeitura de Cuiabá deu andamento no processo de interdição, com a certeza de que o motorista estará bem informado para trafegar nas vias desobstruídas. É importante pontuar também que ao longo deste período de obras, o condutores, pedestres e motociclistas precisam estar atentos, a fim de garantir uma boa trafegabilidade, sem acidentes e infrações”, afirmou Antenor Figueiredo, secretário municipal de Mobilidade Urbana.

Em um segundo momento, as obras de drenagem compreenderão também a interdição das vias laterais da Av. Fernando Corrêa, localizadas ao lado do viaduto da UFMT. O acesso será efetuado através dos bairros Jardim Kennedy e Jardim das Américas, com o auxílio de novas placas de sinalização.

“Sabemos que intervenções dessa natureza geram impactos significativos na rotina da comunidade local e de todos aqueles que necessitam transitar pela região, mas é crucial salientar que o viaduto permanecerá desobstruído durante toda a realização dos reparos definitivos. Essa medida vai garantir que a rota mais importante esteja apta para receber o fluxo da média de 35 mil veículos diários que trafegam por essas pistas. As frotas de ônibus também seguem com seu itinerário, sem qualquer alteração”, pontuou Antenor.  

Com o prazo de 180 dias para a sua conclusão, os trabalhos serão conduzidos sob a responsabilidade do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cidades. Orçada em R$ 5,85 milhões, as obras – que correspondem ao pacote de intervenções urbanas referentes à Copa do Mundo FIFA 2014 – compreendem a desobstrução de estruturas e a ampliação das tubulações de drenagem, o que certificará o escoamento adequado da água, interrompendo terminantemente com os constantes alagamentos no período chuvoso.