Mobilidade Urbana / SUGESTÃO DE PAUTA

06 de Novembro de 2017 14h54

Audiência pública debate implantação de semáforos inteligentes em Cuiabá

06/11/2017

Secretaria de Inovação e Comunicação

Luiz Alves

Arquivo

Nesta terça-feira (07), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza audiência pública para debater o Parque Semafórico de Cuiabá, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 19h00, situada na Rua Diogo Domingos Ferreira, n° 292, bairro Bandeirantes.

Participarão da audiência entidades como, Câmara municipal de Cuiabá, Detran-MT, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil, Ministério Público (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU), Rede de Controle, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e movimentos comunitários.

Cuiabá conta com 124 cruzamentos semafóricos. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, estuda implantar a troca do atual método pelos chamados “semáforos inteligentes”. Estes novos equipamentos inteligentes permitem alterar, automaticamente, o tempo do semáforo de acordo com a aproximação dos veículos nos cruzamentos com o auxílio de detectores virtuais e câmeras de vídeo.

Serviço

Audiência pública para debater o Parque Semafórico

Data: Terça-feira (07/11)

Hora: 19h

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Rua Diogo Domingos Ferreira, 209 – Bairro Bandeirantes.