Mobilidade Urbana / CONHECIMENTO

03 de Julho de 2019 16h00

Adjunta de Mobilidade Urbana participa de congresso em Campina Grande

03/07/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

A secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, participa do 11º Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran), em Campina Grande (PB). O evento acontece entre 2 e 4 de julho e reúne legisladores, técnicos, especialistas, secretários e dirigentes em trânsito de todo o país.

De acordo com Zamproni, esta é uma oportunidade de agregar conhecimentos e reforçar importantes discussões acerca da legislação, além de trocar experiências e apresentar casos de sucesso. “Por meio desse contato, buscamos soluções que se adequem a realidade o trânsito em Cuiabá”, diz.

A programação dos encontros está pautada por debates como a revisão do Código de Trânsito Brasileiro; patinetes elétricos; o papel estratégico dos Cetrans; as missões institucionais do Ministério Público, da OAB e a mobilidade urbana; a regulamentação dos aplicativos; educação e segurança no trânsito, entre outros assuntos.

A solenidade de abertura contou com a presença de inúmeros convidados, agentes de trânsito, colaboradores e servidores da STTP, presidentes, dirigentes e corpo técnico dos Conselhos Estaduais de Trânsito – CETRANs de todo Brasil e de outras entidades ligadas ao trânsito.