Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / DIA DA ÁGUA

21 de Março de 2018 15h37

Sugestão de Pauta - Prefeitura de Cuiabá promove aula de educação ambiental no Dia Mundial da Água

21/03/2018

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

A possibilidade de esgotamento da água tem gerado discussões sobre o que é preciso ser feito para preservar o recurso. A Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Ministério Público Estadual e o Instituto Ação Verde, está preparando uma ação com os alunos de uma EMEB Coronel Octayde Jorge, localizada no bairro Tancredo Neves, para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado tradicionalmente no dia 22 de março. A ideia é envolver os alunos e a comunidade nas ações de conscientização em relação a proteção e conservação das nascentes do munícipio.

Nesta quinta-feira (22) os alunos terão uma aula de campo em uma das nascentes inserida na sub-bacia do córrego Gumitá, localizada no bairro Morada do Ouro.

A nascente é considerada pontual, por possuir um ponto bem definido de surgimento da água. O regime hidrológico é perene, pois há água durante o ano todo.

A equipe da Educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento disponibilizou um ônibus para fazer o transporte das crianças e vão conduzir uma visita monitorada para cerca de 100 crianças e adolescentes.

Serviço

O que: Aula de campo com alunos da rede municipal em comemoração ao Dia Munidial da Água.

Onde: Nascente 83 - Córrego do Gumitá

Horário: Á partir das 08h30

Local: Avenida Dr. Vicente Emílio Vuolo, bairro Morada do Ouro (em frente ao Colégio Poente)