Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / 2ª REUNIÃO ROSA

25 de Outubro de 2018 16h00

SUGESTÃO DE PAUTA - 2ª Reunião Rosa contra o câncer de mama será amanhã a partir das 15h

25/10/2018

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES) promove amanhã, sexta-feira (26), no auditório da Prefeitura, a partir das 15 horas, a 2ª Reunião Rosa, tendo como tema o Câncer de Mama, seus principais sintomas, formas de tratamento e importância do diagnóstico precoce, fator fundamental para uma possível cura da doença que tem atingido um número cada vez maior de mulheres.

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro estará presente reforçando essa grande rede de luta contra o câncer. O Outubro Rosa tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de mama, tipo de câncer que mais mata mulheres ao redor de todo mundo. “Por isso temos o dever de trabalhar o tema por meio de ações educativas quanto aos cuidados necessários com essa terrível doença. Quanto mais pessoas informadas, melhores são as chances de cura dos pacientes”, disse Márcia Pinheiro.

Uma palestra orientativa irá abordar sobre as formas de prevenção, cuidados, sintomas, tratamento, entre outros. O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, sendo responsável por aproximadamente 28% dos casos novos da doença. “Com isso, a nossa proposta é promover a cidadania por meio de ações educativas e de sensibilização da população, nesse caso sobre a importância do cuidado e possível suspeita do surgimento da doença”, comentou om secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego.

Além da palestra, outras atividades foram programadas para este dia 26. Numa parceria com o MT Mama, das 09 às 17 horas, na Praça Alencastro, haverá orientação para aqueles que passarem pelo local e uma rica exposição com vendas de produtos que terão a venda revertida para aquelas pessoas assistidas pela Entidade.

Serviços de cuidados com a saúde serão ofertados pelos alunos do CETEM como aferição da pressão arterial, orientação sobre hipertensão e diabetes, triagem sanguínea, design de sobrancelhas e massagem, além de informações sobre prevenção e combate à doença.

 

Serviço

O que: 2ª Reunião Rosa – prevenção ao Câncer de Mama

Quando: sexta-feira (26) – 15h

Onde: Auditório da Prefeitura de Cuiabá