Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

27 de Julho de 2010 12h45

SMADES plantão de quinta à domingo

27/07/2010

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

Manter plantão do serviço disk-silêncio de quinta-feira a domingo para atender a população cuiabana. Este é o compromisso da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Smades, que através do programa Disk – Silêncio, criado pela lei 3.819/99, recebe denúncia de qualquer cidadão que se sinta incomodado com a poluição sonora (ruídos), provocada por ações que possam interferir na saúde e causar incômodo ao bem estar da população.
Segundo o coordenador do programa, Ademir Gomes de Moura, a fiscalização é feita através de um aparelho chamado “decibelímetro”, que mede o nível de ruídos produzido pelo estabelecimento. “A medição é feita dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, e caso o ruído ultrapasse os índices permitidos para o zoneamento, de uso e do horário da ocorrência, o local pode ser multado, interditado ou lacrado”.
O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, afirmou que todas as denúncias são recebidas, cadastradas e enviadas à fiscalização. “É necessário que o reclamante informe corretamente o endereço completo do local que provoca o barulho, assim como   o denunciante também deve fornecer seu nome completo, endereço e telefone que será de total sigilo da secretaria”, explicou.
Mais Informações: 3645-6101.
Denúncias: 3645-6110

Plantão: 9982-3210