Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / BOM EXEMPLO

27 de Junho de 2017 14h21

Secretaria do Meio Ambiente inicia campanha de responsabilidade ambiental

27/06/2017

ADÃO DE OLIVEIRA

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou a campanha de responsabilidade ambiental, objetivando ações ambientais no âmbito da própria pasta e envolvendo todos os servidores. A ação vai manter esforços com intuito de racionalizar o uso de materiais de consumo no dia a dia do trabalho. “A nossa intenção é com a racionalização no uso de copos de plástico, energia elétrica, água, papel, além de outros produtos recicláveis. Com isso, o meio ambiente agradece”, disse Carlos Caetano da diretoria  Administrativa e Financeira.

Conforme ele, a partir  deste exemplos da campanha se espera a segmentação e multiplicadores da em que só o meio ambiente ganha.

Segundo ele, a ideia ainda é iniciar um trabalho de núcleo com os demais servidores da Prefeitura para que façam o mesmo no seu expediente de trabalho nas demais secretarias e até mesmo em casa. “Outra ideia é reduzir o uso de materiais a exemplo dos copos descartáveis”. Ele  lembrou  que as medidas, dentro do programa de ação ambiental, também fazem parte do plano estratégico da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que é a humanização dos serviços à coletividade.