Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / DOM AQUINO

25 de Maio de 2022 17h00

Secretaria de Meio Ambiente participa de ação em parceria com o Sine da Gente

25/05/2022

NATHANY GOMES

Pedro Augusto

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS) participa até a próxima quinta-feira (26), de uma ação conjunta com o programa Sine da Gente, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A atividade de prestação de serviços é realizada no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. As ações estão concentradas em frente à Paróquia Universitária São José Operário, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h. 

O secretário municipal de Meio Ambiente,  Renivaldo Nascimento, pontuou que o compromisso da Pasta é a promoção e auxílio do bem-estar dos cuiabanos referente administração pública municipal.

"Temos o compromisso com meio ambiente, setor econômico e muitos outros, mas somos agentes viabilizadores  em outras esferas, levando informações de relevância até o conhecimento da comunidade", comentou. 

O coordenador do programa Sine da Gente, Vanderlei de Oliveira, aproveitou a oportunidade para reforçar o convite aos moradores de outras localidades, que seguem na busca pela recolocação no mercado de trabalho. Nesta edição. mais de 700 vagas de empregos são ofertadas.

"O quantitativo de vagas é atualizado todos os dias. É uma excelente porta de entrada para aqueles que estão atrás de uma nova chance. Vamos estar aqui até a quinta-feira, prontos para receber os munícipes", declarou. 

Desempregada há pouco mais de um ano, Edna Aparecida,  foi uma das primeiras a comparecer no evento e afirmou que está otimista com a oportunidade de ter de volta a sua carteira assinada novamente, bem como o acesso a instruções de interesse pessoal."Isso é muito bom, pois não precisamos ir até o Centro para resolver e se inteirar sobre as vagas. Aqui fui muito bem recebida e se Deus quiser vou conseguir uma entrevista de emprego também", completou. 

Durante a ação, são ofertados os serviços complementares de adesão a carteira de trabalho digital e diretrizes aos Microempreendedores Individuais (MEI). Maiores informações podem ser adquiridas através dos telefones: (65) 3645-7216 (fixo) e (65) 99255-2450 (WhatsApp).