Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / MOBILIZAÇÃO POPULAR

21 de Novembro de 2018 14h00

Reforma do Mercado do Porto será discutida em audiência pública

21/11/2018

CAROLINA MIRANDA

DIVULGAÇÃO

Arquivo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - SMADES e Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano- IPDU realizarão uma audiência pública para discutir a reforma do Mercado do Porto. O encontro será realizado no dia 21 de novembro, às 19 horas, no Mercado do Porto, em Cuiabá.

O assunto a ser tratado será a apresentação e discussão do Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto de Vizinhança – EIV/RIV referente ao projeto de reforma e ampliação do Mercado do Porto.

“A participação da sociedade é de suma importância para os residentes e comerciantes da região, bem como aos demais munícipes, tendo em vista esta ser uma oportunidade para que os envolvidos no assunto possam apresentar suas opiniões, fazer sugestões ou até mesmo reclamações”, disse o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego.

O Mercado do Porto será todo reformado e ampliado para melhor atender a população. A obra do mercado varejista “Antônio Moisés Nadaf”, localizado às margens do córrego Oito de Abril, terá início ainda este ano, sendo elaborado pelo IPDU, responsável pela revitalização do local.

Ao todo, o projeto está orçado em R$ 14,1 milhões sendo contemplado com recursos do Ministério do Turismo, Ministério da Agricultura e Ministério da Integração Nacional, além de emendas da bancada federal e recursos da própria Prefeitura de Cuiabá.

O prazo de entrega está estimado em 12 meses, sendo previsto o início das obras ainda este ano. “Por isso a importância dessa audiência pública para a inclusão da população nesse processo de melhoria em um dos importantes pontos turísticos de Cuiabá. O envolvimento de todos é muito importante”, declarou o secretário.

Esse é mais um projeto do conjunto de obras para os 300 Anos da nossa Capital, a ser comemorado em abril de 2019.

O Mercado do Porto está localizado na Avenida 08 de Abril, n° 143, Bairro Porto, Cuiabá – MT.

 

Serviço

Assunto: Audiência Pública sobre reforma do Mercado do Porto

Data: Quarta-feira (21)

Horário: 19h

Endereço: Avenida 08 de Abril, n° 143, Bairro Porto, Cuiabá – MT