Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / DESAPROPRIAÇÃO

06 de Maio de 2017 08h00

Prefeitura retoma áreas públicas invadidas no bairro Jardim Aclimação

06/05/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realizou nesta sexta-feira (05) a desapropriação de duas áreas localizadas no bairro Jardim Aclimação. Os espaços, situados nas ruas P e Teodoro Lourenço da Costa, pertencem ao Município, mas estavam sendo ocupadas irregularmente. A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Ordem Pública.

Segundo o secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Jackson Messias, foram protocoladas na Prefeitura diversas denúncias feitas por moradores, alertando sobre a invasão dos terrenos públicos. Em ambos os locais os invasores já haviam iniciado o cercamento das áreas, através da construção de muros.

“Nessa gestão não iremos permitir que grileiros e invasores se apropriem indevidamente dessas áreas a qual não são donos. Hoje foi apenas o ponto de partida e agora prosseguiremos com esse trabalho. Sempre que for realizada uma denúncia e houver a escritura que comprove que é uma área pública estaremos agindo, comentou.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano, Danilo Zanetti, explica que as áreas estão escrituradas em nome da administração municipal há pelo menos 40 anos, sendo que nos últimos 20 anos os locais já foram invadidos mais de 10 vezes.

“A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro irá cuidar devidamente dessas áreas. Já existe inclusive uma Minuta de Termo de Conduta para a arborização desses locais. No terreno da rua Teodoro Lourenço, inclusive, há um projeto para a construção de uma praça pública”, disse.