Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / CAPACITAÇÃO

28 de Março de 2017 18h06

Prefeitura realiza minicurso para universitários e profissionais da área ambiental

28/03/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Estudantes universitários e profissionais que atuam nas áreas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos terão a chance de participar de um minicurso realizado pela Prefeitura de Cuiabá, intitulado “Disponibilidade Hídrica: Vazão Outorgável e Vazão de Referência”. Realizado gratuitamente, a palestra será na próxima quarta-feira (29), às 13h, e as inscrições podem ser feitas na hora. Serão oferecidas 18 vagas e os participantes devem comparecer ao curso portando calculadora científica, lápis, borracha e bloco de anotações. Ao final da capacitação, todos os presentes serão contemplados com um certificado. 

“É uma oportunidade excelente que além de expandir o conhecimento dos participantes, vai ajuda-los diretamente no exercício de sua profissão. Preparamos este minicurso com muito cuidado, que vai contemplar as necessidades dos universitários, oferecendo uma bagagem extra, à medida que também solidifica a compreensão dos profissionais experimente que atuam nas áreas ambientais”, afirmou Zilda Helena, gerente do Horto Florestal.

Ministrado pela engenheira ambiental e mestranda em Gestão de Água e Resíduos (UFMT), Vanessa Souza de Araújo, a capacitação visa conduzir os participantes na realização de cálculos de vazão de referência Q95, com a finalidade de orientar o processo de concessão de outorgas juntos aos órgãos ambientais.