Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

28 de Outubro de 2010 12h00

Prefeitura entrega alvará de construção da Arena Pantanal

28/10/2010

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

 A diretoria da Agecopa recebeu nesta quarta-feira (27.10) das mãos do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Smades, Archimedes Pereira Lima Neto, o Alvará de Construção da Arena Multiuso Governador José Fragelli. “Esse é um marco histórico na vida da Capital, pois certifica a legalidade da maior obra preparatória para a Copa 2014, a nova Arena esportiva de Cuiabá”, disse o secretário.

Engenheiro Civil com mestrado em Educação Ambiental, Archimedes elogiou a determinação da Agecopa em atender todos os requisitos da legislação municipal de uso e ocupação do solo. “Com o início da nova fase, de implantação das fundações da nova Arena, a obra está legalizada e autorizada, segundo os parâmetros da legislação municipal”, disse Arquimedes.

Também participaram da reunião os diretores de Orçamento e Finanças, Jefferson de Castro e de Assuntos Estratégicos, Yuri Bastos Jorge.

O Alvará de Licença nº 6426 referente à Arena Multiuso atesta que a obra atende aos requisitos e normas legais, conforme o projeto também aprovado pela prefeitura. A área a construir é de 77.044,01 m2, com estacionamento de 26.150,00 m2.