Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / AGENDA

08 de Outubro de 2021 11h20

Prefeitura de Cuiabá promove mais quatro audiências públicas para revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano

08/10/2021

SECOM

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria  Municipal de Meio Ambiente e o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU),  promoverá mais quatro audiências públicas para revisão do Plano Diretor Municipal da Regional Sul.  O Plano Diretor é o instrumento que determina todas as diretrizes vinculadas ao desenvolvimento em longo prazo do município. Para garantir o desenvolvimento ordenado da Capital, a partir das demandas sócio estruturais sinalizadas por todos os atores envolvidos, a Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007. A partir da versão revisada, será possível monitorar e direcionar as políticas públicas executadas no município.

No dia  19, terça-feira, às 19h, o evento será realizado na Escola Municipal Clóvis Hugueney Neto, localizada na Avenida I – Loteamento Residencial Altos do Parque, no Distrito do Aguaçu.

Já no dia 20 de outubro, quarta-feira, às 19h, as discussões serão realizadas na Escola Municipal Professora Udeney Gonçalves de Amorim, localizada na Rodovia MT 401 – Distrito do Aguaçú.

Já no dia 21, o debate será levado para o Distrito de Nossa Senhora da Guia, a partir das 19h. O evento será realizado na Escola Municipal Benedita Xavier, localizada na Rua Luis Firmino da Fonseca, 94 – Distrito de Nossa Senhora da Guia.

No dia 22, a comunidade do Distrito do Coxipó do Ouro, às 19h, na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha de França, localizada na Rodovia MT-402,  Distrito do Coxipó do Ouro.

As audiências ocorrerão na modalidade presencial, mas os eventos serão gravados em vídeo para posterior disponibilização no canal de YouTube da Prefeitura Municipal.

Por medida de biossegurança contra a propagação da Covid19,  será obrigatório o uso de máscaras e a manutenção da distância de 1,50 metros entre os participantes.