Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / Revitalização

04 de Abril de 2016 11h50

Mauro Mendes entrega duas praças para moradores do bairro Santa Rosa

04/04/2016

CAROL SANFORD

Michel Alvim

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes entregou nesta segunda-feira (04), as Praças das Crianças e Fernando Cardozo, no bairro Santa Rosa. Totalmente revitalizadas, as praças ganharam espaços para prática de esportes, caminhada, ginástica, parquinho, paisagismo e iluminação.

“Estes espaços estavam esquecidos há mais de 30 anos e agora se tornam um diferencial para o bairro. O próximo passo da prefeitura será a recuperação de todas as ruas, fazendo o recapeamento do bairro”, destacou Mauro Mendes.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Alan Porto, explicou que a revitalização foi realizada em parceria com a associação de moradores do bairro e a iniciativa privada.

“Os recursos para a reforma são oriundos de medidas mitigadoras, ou seja, grandes empreendimentos deveriam compensar o município pelo impacto que as obras causaram. Neste caso, o estudo de impacto de vizinhança apontou a necessidade de revitalização das praças, que estão localizadas no entorno do empreendimento. Cada uma custou em torno de R$ 160 mil”, disse Alan.

O morador Edézio Ribeiro parabenizou a iniciativa. Ele contou que mora há 20 anos no Santa Rosa e seus filhos nunca puderam aproveitar os espaços para o lazer. “Aqui antes era um depósito de lixo, porque os próprios moradores jogavam entulho. Era escuro, inseguro e desvalorizava a região. Este trabalho em conjunto fez com que o projeto para a praça saísse do papel e está maravilhoso. Podemos fazer caminhada, aproveitar a quadra e reunir os vizinhos para conversar”, comentou Edézio, que mora ao lado da Praça das Crianças.

Também estavam presentes os secretários municipais de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, de Mobilidade Urbana, Thiago França, e de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Borges Júnior. Além dos vereadores Renivaldo Nascimento e Leonardo de Oliveira.