Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / NA PRAÇA ALENCASTRO

28 de Abril de 2022 14h41

Em tempo recorde, 30 animais disponibilizados na 2ª edição da 'Feira de Adoção' ganham novo lar

28/04/2022

NATHANY GOMES

Davi Valle

A segunda edição da feira de adoção de pets realizada, na manhã desta quinta-feira (28), na Praça Alencastro, alcançou um feito inédito, e os 30 animais disponibilizados (cachorros e gatos), ganharam um novo lar em menos de uma hora de duração do evento promovido pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada à Prefeitura de Cuiabá. 

Antes mesmo da abertura dos trabalhos, foi possível ver a presença dos munícipes nos arredores do stand, aguardando ansiosamente a oportunidade de ver de perto seus bichinhos, além de receberem todas as orientações sobre os cuidados domésticos e de saúde, recomendados para cada um deles. 

A gestora da Diretoria, Beatriz Del'Isola, afirmou estar surpresa com resultado instantâneo conquistado pela feira, fator este que ela considera como motivador e impactante nas implantação de políticas públicas voltadas à causa animal em Cuiabá. 

"Sinceramente, não esperávamos que os animais seriam adotados de forma tão rápida, esta edição nos surpreendeu de todas as formas. A procura foi muito grande e isso é fundamental, pois nos ajuda a expandir os atendimentos e acolher outros em situação de vulnerabilidade. O prefeito Emanuel Pinheiro tem sido um grande parceiro nessa caminhando, nos ofertando as melhores condições para desenvolver o nosso trabalho com mais eficiência", frisou. 

Moradora de Várzea Grande, Noêmia Gonçalves, logo se encantou com dois cachorrinhos e não desperdiçou a chance de levá-los para casa. "Eu vi pela manhã na tv e já me arrumei para vir. Quando cheguei aqui olhei para eles e decidi. Sou apaixonada por animais e vão ser muito bem-vindos e amados por todos nós", comentou. 

A autônoma Nívea Maria contou que ficou sabendo da mobilização pelas redes sociais e veio em busca de um gatinho. "Eu vi no Instagram, meus amigos me falaram também e eu vim. Está tudo maravilhoso, um atendimento impecável. A equipe está de parabéns", disse. 

Os servidores da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal,  a jornalista Julia Milhomem e o fotógrafo Davi Valle não ficaram de fora. Sensibilizados, adotaram também. Os jornalistas ressaltaram o a importância da soma de esforços. 

"Há seis anos adotei uma cachorrinha que,  atualmente,  é o amor da minha vida, minha companheira e fiel escudeira. Hoje, quando estava chegando no serviço me deparei com essa feira, fui até lá para olhar e de cara me apaixonei por uma cachorrinha meiga, carinhosa. Não teve jeito. Eu subi até meu local de trabalho, peguei meus documentos pessoais e voltei pra adotá-la. Tenho certeza que foi a coisa certa a se fazer. Agora ela está um pouco arisca, com medo. Mas depois que dermos amor para ela as coisas irão mudar", pontuou Júlia. 

Já Davi conta que adotar é um ato de generosidade. "Eu sempre tive cães em casa. Já tenho uma cadela chamada Bel, que também que é adotada. Agora, mais uma cadelinha, para que eu e minha esposa Tatiane, cuidarmos.  O nome dela será Vida.  É muito gostoso chegar em casa em ter o carinho da Bel. Agora, com a Vida, vamos ter isso ter isso em dobro", declarou. 

Vale destacar que a  primeira edição ocorreu em março deste ano, no mesmo local e foi um sucesso, onde todos os animais concedidos foram adotados. As atividades seguem vigentes durante todo ano, sem interrupções, por meio de agendamentos pelo telefone 0800 647 7755.

O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.