Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / CUIDADOS COM OS ANIMAIS

20 de Junho de 2022 11h05

Diretoria de Bem-Estar Animal registra mais de 90 atendimentos prestados à população durante o "Viva o Feriado em Cuiabá'

20/06/2022

NATHANY GOMES

Davi Valle

Arquivo

A Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), contabilizou, durante o projeto 'Viva o Feriado em Cuiabá', idealizado pelo Executivo Municipal, no último fim de semana, mais de 90 atendimentos prestados à população, entre aplicações de vacinas, adoções e distribuição de vermífugos, durante o período vespertino, no Parque da Família, na capital. 

O projeto inédito, que começou na quarta-feira (15) com encerramento no último domingo (19), teve como finalidade primordial movimentar a cidade durante estes cinco dias, por meio da promoção diversos eventos de lazer e descontração, espalhados em pontos estratégicos, de forma simultânea, desde apresentações e exposições culturais até ministração de disciplinas físicas, como Yoga, exibição de filmes e demais. 

A diretora Beatriz Del'Isola, afirmou que todo um aparato estrutural foi instalado no local, proporcionando a melhor recepção dos munícipes, conquistando a boa adesão popular. "Lá tivemos toda estrutura ideal para consolidação dos procedimentos, onde os donos dos pet, especialmente aqueles que contam como uma rotina acirrada durante os dias semanais, pudessem aproveitar também das ofertas e graças a Deus foi um sucesso e queremos ter a população cada vez mais próxima de nós, isso é gratificante", frisou. 

Conforme o levantamento feito pela Pasta, foram efetuadas 50 vacinas contra antirrábica, distribuição de 40 fichas de castração para cães e gatos, bem como dois filhotes de cachorro adotados, além de campanhas de conscientização contra o abandono e maus-tratos. 

A  Diretoria de Bem Estar Animal funciona no Palácio Alencastro - Centro Norte, e  atua por meio do contato: 0800 647 7755, no horário das 08h às 12h e 14h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.