Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / VENDA DE PEIXES

24 de Julho de 2017 17h30

Comerciantes pedem à Prefeitura ceder área no Praeirinho

24/07/2017

JULIA MILHOMEM BATISTA

Marcos Vergueiro

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na tarde desta segunda-feira (24) os peixeiros que trabalham na região do bairro Praeirinho.  Acompanhados dos vereadores Mario Nadaf e Wilson Kero kero, o presidente da Associação do bairro, Aécio Nascimento, e aproximadamente 13 peixeiro, apresentaram para o prefeito e para secretário Municipal de Meio Ambiente, Juares Samaniego, um projeto para a comercialização do pescado.

Uma das sugestões de Aécio Nascimento é que os peixeiros possam exercer suas funções em uma área que fica localizada na Associação dos moradores do bairro Praeirinho. 

De acordo com o líder comunitário, o intuito da visita ao prefeito foi pedir a concessão de um local apropriado para que eles possam trabalhar sem preocupação, já que existe uma liminar de despejo pedindo que eles deixem imediatamente o lugar onde estão atualmente.

“Desde 2006 fomos tirados da avenida Beira Rio e recolocados no Praeirinho, na época a prefeitura pagou apenas seis meses e agora depois de quase 11 anos, fomos despejados e não temos lugar pra ir”, afirma Aécio.

Segundo Emanuel Pinheiro, a Prefeitura vai estudar o que pode ser feito. “Vamos analisar o projeto e descobrir se esta sede da Associação é uma área municipal. Espero na semana que vem ir até o local com o secretário Juares identificar o local e só assim tomarmos uma decisão definitiva”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente destacou que um levantamento da área deve ser feito de imediato. “Já comecei a analisar a área, a princípio não existe documento se é do município ou não, existe uma posse que seria da Associação do Praeirinho, mas temos que ter cautela para não começarmos a trabalhar em uma área particular e depois pararmos”, explicou Samaniego.