Sexta, 09 de agosto de 2019, 11h30
A- |  A+

Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano / PETS

Bem-Estar Animal realiza feira de adoção de filhotes em Ação Cívico Social na Praça Alencastro

O Centro de Zoonoses de Cuiabá também estará no local para aplicar vacina antirrábica em cães e gatos acima de 3 meses de idade.


A Diretoria de Bem-Estar Animal participa neste sábado (10), na Praça Alencastro, da Ação Cívico Social, evento promovido pelo 1º Comando Regional da Polícia Militar. Na ocasião, oito filhotes de cães porte pequeno e médio estarão acompanhados da equipe da Bem-Estar Animal para adoção responsável. O Centro de Zoonoses também estará no local para aplicar vacina antirrábica em cães e gatos acima de 3 meses de idade.

O evento acontece das 8h às 13h e ofertará vários serviços gratuitos à população, como emissão e plastificação de documentos, vagas de emprego, teste de visão, atendimento psicológico, aferição de pressão, por exemplo. Além de apresentações culturais, pipoca, picolé e brincadeiras para a criançada.

Além da promoção da adoção responsável, a Diretoria de Bem-Estar Animal estará disponível para tirar dúvidas sobre cuidados com os animais domésticos e denúncia de maus-tratos. Para adotar um animalzinho é necessário ser maior de idade, estar em posse de documentos pessoais e comprovante de residência.

Os animais disponíveis para adoção foram animais resgatados da rua, muitas vezes vítimas de maus-tratos e abandono. Após receberem os cuidados dos profissionais veterinários da Diretoria, estes animais ficam disponíveis para adoção responsável. Se você não puder comparecer na feira de adoção deste sábado (10), mas ainda assim tem interesse em adotar um bichinho, pode entrar em contato pelo 0800 647 7755 para que uma triagem seja feita e se verifique a aptidão para adoção.

Todos os animais são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados. Em caso de filhotes, o futuro dono assina um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados. 

O Centro de Zoonoses de Cuiabá também estará no local para aplicar vacina antirrábica em cães e gatos acima de 3 meses de idade. O animal deve estar de coleira pra evitar que fuja. Quem não tiver o cartão de vacinação do animal pode levar da mesma forma, pois a Zoonoses fornecerá um cartão pra quem não tiver. A equipe da Zoonoses estará fazendo a vacinação na Praça Alencastro das 8h às 12h.

A Diretoria ainda enfatiza que a pessoa, ao adotar um animal assume os seguintes compromissos: atendimento das necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal; prevenção de riscos que ele possa causar à comunidade ou ao ambiente, como agressão, transmissão de doenças ou de danos a terceiros. Essas e demais recomendações podem ser consultadas na Lei Complementar 463/2017.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá