Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

05 de Agosto de 2010 18h00

Audiência sobre queimadas urbanas será realizada nas quatro regionais

05/08/2010

Fabiola Gomes-Assessoria- smades

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Smades realiza, em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, entre os dias 11, 12, 17 e 19 de agosto, quatro audiências públicas para tratar do tema Prevenção de Queimadas Urbanas. O objetivo é reunir presidentes de bairros, autoridades e a comunidade em geral nas quatro regionais da capital, mostrando de forma clara que o assunto queimadas urbanas é uma preocupação de todos, e dever de prevenção de todos nós!

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, essa campanha desenvolvida pela Prefeitura tem como foco além de reduzir as queimadas, diminuir os problemas de saúde ocasionados em decorrência da fumaça oferecendo a população uma melhor qualidade de vida.

Por tanto a SMADES, em parceria com o Ministério Público através de campanhas publicitárias veiculadas em rádio e sites, vai conscientizar a população neste período de estiagem, alertando que queimada é crime, e que quem cometer essa infração  poderá ser preso se for pego em flagrante, podendo responder por crimes ambientais.

O Secretário ainda destacou a importância dessa união entre poder executivo Municipal, o Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso, e o Ministério Público. “É desta forma, trabalhando em ações em conjunto, que vamos atingir o principal beneficiado, a população”.  A SMADES recebe suas denúncias pelo 3645-6110 e o Corpo de Bombeiro Militar pelo 193. 


Programação das Audiências :

(11-08) Regional Oeste

Horário: 18:30

Local: Rua Juscelino Kubitscheck, 499.  Bairro: Santa Helena

( No antigo Centro Comunitário do B. Santa Helena).

 (12-08) Regional Leste

Horário: 18h30

Local: Centro Comunitário do Bairro Planalto, Rua: Neblina sn°. ( Próximo  a Drogaria América)

(17-08)- Regional Sul

Horário: 18h30

Local: Na União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairros – UC Rua: Pau Brasil, n°: 23 ao lado do Correio. Bairro: Coxipó da Ponte.      

(19-08) Regional Norte
Horário: 18h30
Local: Rua Acri, Sn°. Ao lado da escola Benedito de Carvalho, no Centro Comunitário do CPA2.