Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / REDESIM

01 de Julho de 2019 10h30

Atendimentos da RedeSim passam a ser ofertados no Palácio Alencastro

01/07/2019

NAIARA LEONOR

Luiz Alves

Arquivo

A RedeSim ganha novo espaço para atendimento aos contribuintes, em Cuiabá. Os serviços antes fornecidos na Secretaria de Ordem Pública (SORP), passam a funcionar integralmente em agência própria do sistema, localizada na sobreloja do Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é um programa federal, implementado em Cuiabá em 2013. O Município foi o primeiro de Mato Grosso a implantar o sistema, facilitando o atendimento aos empresários com serviços como abertura de estabelecimentos, emissão de alvarás e afins. “Aqui vai funcionar o setor de análise de localização, viabilidade, regulação, consultas, estes são os serviços básicos”, explicou o coordenador da RedeSim, Deoclides Macedo.

Além do novo local, a RedeSim vai agregar parceiros, como Corpo de Bombeiros, Sebrae, Junta Comercial e Conselho Regional de Contabilidade para que o contribuinte tenha um local fixo para resolver suas pendências empresariais.

“O contribuinte chega aqui e está com problema na Junta Comercial, automaticamente tem alguém aqui da Junta para dar suporte para ele. Tem um problema com o Corpo de Bombeiros, o representante da corporação já faz a pesquisa aqui e já dá suporte, ou libera ou diz o que está faltando. Mas ele já sai daqui com uma solução. É isso que estamos buscando neste espaço, dar um suporte maior na solicitação, mais conforto na espera”, comenta Carlos Caetano, diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Pasta responsável pelo funcionamento da agência.

“O que nós estamos fazendo é uma inovação. Humanizando o nosso trabalho através de um atendimento diversificado, ágil, centralizado e com mais parceiros”, finaliza Carlos Caetano. O atendimento na agência da RedeSim, localizada na sobreloja da Prefeitura de Cuiabá acontece de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.