Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / GINCANA ECOLÓGICA/ CUIDANDO DAS ÁGUAS

30 de Maio de 2018 08h28

Arrecadação de garrafas pet motiva disputa entre as escolas municipais

30/05/2018

ANDRESSA SALES

s

Arquivo

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a iniciativa privada, realiza projetos com a comunidade escolar, cujos objetivos são despertar nas futuras gerações a responsabilidade social com o meio ambiente e ainda a necessidade contínua de preservação das nossas riquezas naturais.

Antecedendo as comemorações do dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, as secretarias municipais de Meio Ambiente, Educação e Serviços Urbanos deram inicio à 8° edição da Gincana Ecológica nas escolas da rede municipal.  

No decorrer do mês, as 15 unidades que se inscreveram para participar, tiveram um cronograma de atividades, dentre elas estavam a entrega dos sacos de BAG’s em cada unidade para iniciarem a campanha de arrecadação de embalagens plásticas, palestras, oficinas culturais e visitas em nascentes próximas.

“Durantes os encontros, além de ministrarmos as palestras com o tema da água, explicamos de forma didática sobre a conservação dos córregos, das nascentes aqui de Cuiabá, a poluição dos rios, a utilização da água e o seu racionamento. De modo geral, o intuito é conscientizá-los da importância deste recurso para todos nós e o meio ambiente”, explicou a gerente da Unidade de Conservação, Zilda Helena da Silva.

A partir desta semana, as equipes da secretaria de Serviços Urbanos estão percorrendo todas as unidades participantes para recolhimento e pesagem de todo o material.

A divulgação do resultado será durante a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, no Parque das Águas, a partir das 8h.

A escola vencedora será contemplada com uma televisão Full HD, troféu e um kit para aula de campo, relacionada à temática do projeto, para até 40 alunos.

Todo o material reciclável coletado será direcionado a uma cooperativa de coleta seletiva parceira do município.

 

Serviço

O que: Comemoração Dia Mundial do Meio Ambiente

Onde: Parque das Águas

Quando: 05 de Junho (terça-feira), a partir das 8h.