Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / SERVIÇOS CONTINUAM

19 de Setembro de 2017 08h00

Após anos sem reforma, Horto Florestal terá uma nova estrutura

19/09/2017

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

As obras de reforma e ampliação do Horto Florestal “Tote Garcia” avançam para a etapa de alvenaria. A estrutura, antiga e sem acessibilidade, foi removida e será substituída por alicerces reforçados, cobertura termoacústica, rampas, nova fachada, entres outras melhorias.

A reforma está sendo custeada com recursos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O antigo prédio foi desocupado e algumas partes foram removidas para ampliação e construção de novas salas, setor administrativo, varanda para atividades físicas, auditório, banheiros específicos para pessoas com deficiência e até espaço para coffee break’s.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Juares Samaniego, a reforma partiu de uma vistoria feita pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso), apontando deficiências nas condições estruturais do local.

“A Prefeitura de Cuiabá pensando em oferecer uma estrutura que possa atender melhor crianças e idosos, garantindo acessibilidade e ainda mantendo o melhor espaço para educação ambiental dentro da cidade, idealizou esta reforma estrutural que tende a estimular a visitação de escolas, estudiosos, e frequentadores em geral’, explica Samaniego.

Apesar da reforma, os serviços no Horto continuam funcionando com as devidas adequações. Os atendimentos terapêuticos da Secretaria de Saúde estão sendo realizados em salas adequadas até a conclusão da reforma.

As visitas ao local permanecemm, assim como a distribuição de mudas.  A reforma do local era um antigo anseio da comunidade e visitantes.