Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / ARBORIZAÇÃO

24 de Janeiro de 2019 16h07

Ações do projeto Verde Novo serão realizadas em dois pontos diferentes

24/01/2019

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, o Poder Judiciário, por meio do Juizado Volante Ambiental (Juvam), o Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis realizam duas novas ações do projeto Verde Novo. A primeira será realizada, nesta sexta-feira (25), na Praça Alencastro, onde, a partir das 8h, 700 mudas serão distribuídas à população. Já no próximo sábado (26), a equipe de arborização estará, às 7h30, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) também com a atividade de plantio.

Durante a estadia na praça, aqueles que passarem pelo local poderão levar para casa espécies de árvores nativas como, por exemplo, romã, tamarindo, jabuticaba, caju, pitomba, pitanga, goiaba e ipês de todas as cores. Com a proposta de envolver cada vez mais o cidadão dentro do processo de arborização da cidade, a ideia é que neste ano as ações sejam intensificadas e levadas para o maior número de pontos possíveis.

Para isso, em reunião de alinhamento ocorrida nesta semana entre as instituições que integram o projeto, foi estabelecido um calendário prévio com o objetivo de efetuar atividades todos os sábados, sempre iniciando às 7h30.  

Além deste fim de semana, também estão programadas ações para a Praça da Morada do Ouro, no dia 02 de fevereiro; Avenida Prainha (Área Verde Nascente e Córrego do Araés), no dia 16; Praça do Jardim Cuiabá, no dia 09 de março; Jardim das Américas, dia 16; Lagoa Encantada nos dias 03,11 e 18 de maio; canteiros e rotatórias das Avenidas Miguel Sutil, Ponte Nova e Carmindo de Campos, previstas para o mês de junho.

Serviço

Assunto: Ação do projeto Verde Novo

Local: Praça Alencastro e Rodovia Emanuel Pinheiro

Data: 25 e 26 de janeiro, sexta-feira e sábado 

Horário: 8h e 7h30