Comunicação / AGENDA

20 de Abril de 2018 09h37

Shows, teatro, cinema e gastronomia vão movimentar o final de semana em Cuiabá

20/04/2018

JULIA MILHOMEM BATISTA

Marcos Vergueiro

Arquivo

Seguindo os ideais da gestão Emanuel Pinheiro que tem como um dos seus objetivos valorizar as manifestações culturais e eventos que acontecem nos finais de semana na capital, a Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom) informa os servidores públicos e a sociedade cuiabana, a agenda cultural deste final de semana. Festas, shows, teatro, estreias no cinema,  e tudo o que vai acontecer na capital você confera aqui.

A animação começa nesta sexta-feira (20) com a banda MWM tocando as inesquecíveis músicas da  banda nacional Ultrage a Rigor cantando sucessos como "Inútil" , "Mim Quer Tocar", "Nós Vamos Invadir Sua Praia", entre outras.  Para quem gosta de filmes de suspense e terror pode conferir a estreia dos filmes '7 dias em Entebbe' e 'Exorcismos e demônios' em todos os cinemas. Os cuiabanos também terão a opção de conferir o '7º Ataque de Risos'. O espetáculo deve contar com a participação de Nico e Lau, Nhára e Gladystone, Tchó e Béppi, Pitú e Creonice, Xô Dito e Penélope e Totó Bodega.

No sábado (21) e domingo (22) acontece na comunidade Rio dos Peixes o 1º Festival de Pamonha .

Confira os detalhes:

 

Cinema e Teatro

1. O que: 7 Dias em Entebbe - Em julho de 1976, um vôo da Air France de Tel-Aviv à Paris foi sequestrado e forçado a pousar em Entebbe, Uganda. Os passageiros judeus foram mantidos reféns para ser negociada a liberação dos terroristas e anarquistas palestinos presos em Israel, na Alemanha e na Suécia. Sob pressão, o governo israelita decidiu organizar uma operação de resgate, atacar o campo de pouso e soltar os reféns.

- Exorcismos e Demônios - Quando um padre é sentenciado à prisão após a morte de uma freira em que praticou um exorcismo, uma jornalista investigativa se esforça para desvendar de fato se ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se apenas perdeu uma batalha contra uma presença demoníaca.

Onde: Cinemark, Multiplex e Cinépolis

Quando: Sexta(20), Sábado (22) e Domingo (23)

2. O que: 7º edição do espetáculo Ataque de Riso - O show humorístico é uma homenagem aos 299 anos de Cuiabá. Durante a peça, o público vai se divertir, se encantar e interagir com as apresentações dos artistas locais. No sábado (21) se apresentam Pitú e Creonice, Totó Bodega e Nhára e Gladystone. Domingo (22), sobem ao palco Tchó e Béppi, Penélope e Totó Bodega, além da dupla Nico e Lau.

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quando: Sábado (21) e Domingo (22) às 20:00 horas

3. O que: Espetáculo ‘OraMortem’ - é um momento inesperado, um delírio disparado no encontro da Velha com o Menino. Dois personagens se fragmentam em reflexos e projeções para expor aquilo que não cabe, que é desajustado, que escapa das clausuras do espaço-tempo. A proximidade da morte como sintoma de vida. O corpo dela transborda e o espaço inundado está na iminência de derramar.

Onde: Teatro Sesc Arsenal

Quando: Sexta (21), Sábado (22) e Domingo (23)  com sessões às 19:30 e 21:00 horas

 

Show e Eventos Cultural

1. O que:  Especial Utrage a Rigor + Banda Surpresa - Vinda direto da capital mineira, Belo Horizonte, a banda MWM chega munida de hits do Ultrage a Rigor como "Inútil", "Rebelde Sem Causa" e "Pelado", entre outros. A noite ainda contará com banda Surpresa.

Onde: Malcon Pub

Quando: Sábado (21)

2. O que: Festival de Choro - A Orquestra Cuiabana de Choro, o Núcleo de Choro da Polícia Militar de Mato Grosso e o Grupo 4 Tons promovem, em parceria com o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e a Sala da Mulher, o Festival de Choro.

Onde: Teatro Zulmira Canavarros

Quando: Domingo (23) às 19h30

3. O que:  1º Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes - O evento chega com o objetivo de fomentar a economia local e também criar opções de passeios turísticos pela região. Durante o festival cuiabanos e turistas poderão saborear as delícias do milho.

Onde: Comunidade Rio dos Peixes, na Rodovia Emanuel Pinheiro, KM 23

Quando: Sábado (21) e Domingo (22) das 08:00 às 18:00 horas