Comunicação / FIM DE SEMANA

14 de Setembro de 2018 13h00

Shows, festas, eventos culturais, você confere aqui toda programação

14/09/2018

Julia Milhomem

Divulgação

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá destaca os principais eventos e atrações culturais deste final de semana (14, 15 e 16) para informar e oferecer opções à população, os servidores públicos e os turistas que estão conhecendo nossa região. A Secretaria de Inovação e Comunicação (SICOM) segue a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorização da cultura e dos eventos que acontecem na capital mato-grossense.

Shows, exposição, circuito cultural, poesia, teatro, festas entre outros vão acelerar o final de semana de Cuiabá e o que não falta são opções para todos os gostos e idades. A sexta-feira (14) já começa com a apresentação do grupo cuiabano ¡Tchá por Dios!, que promete dar uma cara nova em tudo que já foi visto, cantando musicas caribenhas e paraenses. No sábado (15) um dos maiores cantores de pagode e conhecido nacionalmente, Thiaguinho, faz o show "Tardezinha" cantando músicas autorais e de outros artistas ao ar livre. A banda Atitude 67, também se apresentara junto com o cantor. Outra festa que promete ser inesquecivel Festival Happy Holi Inspirada no festival indiano ‘Holi’, que se realiza anualmente na Primavera, a festa toca música eletrônica e, a cada 45 minutos, ocorrem os "colorblast's", momento em que todos jogam para o alto o pó colorido (zim) Para quem é fã de literatura e poesia, Manoel de Barros e outros seis artistas de MT serão homenageados no evento Master Literário. E pensa que acabou, campeonato de poesia, teatro, stand up, exposição. Isso é só um pouco do que vai acontecer aqui na cidade.

 

Confira a Programação:

 

 

1. O que: Sunset - O Grande Encontro com Thiaguinho e Atitude 67- O show ‘Tardezinha’. O projeto traz o tradicional fim de tarde carioca, com muita alegria e samba. A festa é conhecida pelo palco 360 graus e por ser realizado sempre ao pôr do sol. Outro diferencial é o fato do show durar mais de 3 horas. No repertório, estão clássicos como ‘Deixa Acontecer’ (Exaltasamba), Me Faz Feliz (Jeito Moleque), Maravilha Te Amar e Tô Te Querendo (Os Travessos), Beijo Doce (Pixote), Não Pedi Pra Me Apaixonar (Boka Loka), dentre outras. Banda Atitude 67 deve cantar sua música mais famosa "Cerveja de Garrafa", além de "Saideira" e "Casal do Ano".

Quando: Sábado (15)

Onde: Musiva

 

2. O que: Banda ¡Tchá por Dios!- A banda apresenta repertório de guitarrada, carimbó e cúmbia; DJ Renato Reis desembarca do Amapá e faz esquenta às 19h30. A banda irá apresentar canções das mais antigas de países do Caribe, como Cuba e República Dominicana, e canções brasileiras mais recentes, como Baiana System e Academia da Berlinda. Sem contar o vasto leque de canções paraenses, berço do idealizador do grupo, André Coruja.

Quando: Sexta-Feira (14)

Onde: Espaço Cuyaverá

 

3. O que: Festival Happy Holi - Considerada uma das festas mais conceituais da Europa, a Happy Holi é sucesso de público e bilheteria no Brasil e em outros países. O festival já coloriu mais de 700.000 pessoas nas mais de 40 cidades brasileiras por onde passou. O maior festival de cores do mundo, e é indicado que as pessoas vão de branco para se juntar e, ao final, criar uma paleta humana de cores

 

Quando: Domingo (16)

Onde: Estacionamento Pantanal Shopping  a partir das 13h

 

Teatro e Orquestra

1. O que: Espetáculos – Aldeia Guaná - Para Menores, com Elka Victorino (MT)- O ambiente de conflitos, a tensão de uma prática relacional produziram faíscas para a criação em dança. As práticas de jovens encarcerados foram fagocitadas, digeridas e transformadas em alimento para a produção de partituras coreográficas em “Para Menores”. As vivências, encarnadas em muitos contrastes, criaram um ambiente antropofágico, no qual a bailarina se alimentou da cultura dos corpos daqueles jovens, mudando para o lugar da cena, o que antes estava em jaula.

Quando: Sábado (15)

Onde: Sesc Arsenal- Teatro de Formas Animadas-  20h

 

2. O que: Humorista Nando Viana- O artista se apresenta com stand up comedy, 'A vida não tá nem ai pro teu planejamento'. Em seu segundo show solo, Nando mostra bem o que pensa sobre a vida. O gaúcho apresenta novas piadas e situações que retratam o momento atual que sua vida se encontra. Que se resume em tatuagens, filhos e Ursos Pandas. Mas quem é Nando Viana? Nando Viana, 35 anos, é um comediante stand-up, redator humorístico e um dos principais novos nomes do humor no Brasil. Foi responsável pelo primeiro grupo de stand-up comedy de Porto Alegre e hoje participa das maiores noites de humor e Festivais do Brasil.

Quando: Domingo (16)

Onde: Cine Teatro Cuiabá

 

3. O que: Apresentação Quarteto de trombones e percussão- Entre as canções que serão interpretadas, os músicos prometem ir de Bach ao baião, passando por 'Carinhoso', 'New York, New York' e o tema da Pantera Cor-de-rosa. O quarteto de trombones tem a direção artística do Alaécio Martins. O grupo vai tocar um repertório eclético, desde música instrumental, música brasileira e música erudita.

Quando: Domingo (16)

Onde: Teatro da UFMT às 10h

 

Atrações Culturais

1. O que: Batalha de poesias- O evento itinerante se configura como espaço para cultura independente, reunindo artistas de diversas vertentes artísticas. Nesta edição será definida a última vaga para a seletiva do Slam BR, o Campeonato Brasileiro de Poesia Falada.

Quando: Sexta-Feira (14)

Onde: Praça do Beco do Candeeiro as 18h30

 

2. O que: Homenagem à literatura de Mato Grosso- O escritor Manoel de Barros, falecido em 2014, será um dos homenageados da terceira edição do Master Literário. Além dele, o arquiteto José Afonso Portocarrero, o produtor cultural DJ Taba, a artista plástica Lua Brandão, a regente Dorit Kolling, o escritor Santiago Santos e o músico Billy Spíndola serão lembrados.

Quando: Sábado (15)

Onde: Colégio Master

 

3. O que: Vivencias Grupo Flor Ribeirinha- O principal objetivo do evento é realizar ações de  reconhecimento e valorização dos saberes e fazeres do modo de vida do ribeirinho e suas tradições culturais, os eventos terão aulas de dança de siriri, aulas de cerâmica e palestra sobre gastronomia local, com almoço incluso.

Quando: Sexta- Feira (14)

Onde: Comunidade de São Gonçalo Beira Rio