Comunicação /

30 de Maio de 2018 17h00

Shows, festas, eventos culturais, programação religiosa de Corpus Christi, você confere aqui

30/05/2018

Julia Milhomem Batista

Marcos Vergueiro

Arquivo

Fechando o mês de maio, mais um feriado nacional acontece esta semana quinta-feira (31), com ele também segue ponto facultativo nesta sexta-feira (01), emendando com o final de semana. Atrações, festas, shows nacionais, eventos culturais é o que não vão faltar aqui em Cuiabá. Além claro, dos eventos religiosos que dão razão para este feriado do dia de Corpus Christi. E a Secretaria de Inovação e Comunicação informa a todos os servidores, cuiabanos e turistas que virão aproveitar este feriado prolongado na Capital, as principais atrações que vai acontecer por aqui.  A animação já começa logo hoje quarta-feira (30) com show nacional de uma dupla e um cantor solo conhecidos em todo Brasil, Israel Novaes e a dupla sertaneja Humberto e Ronaldo.  Na quinta-feira (31) Camila Fidelis, se apresenta em um show cover de Pitty e Alanis Morissete.

É show nacional que os cuiabanos querem? Então peguem este aqui, que acontece no sábado com Paula Fernades. Isso é só o começo do que vai rolar.

 

Confira a Programação

 

Shows

 

1. O quê: Violada 360 com Israel Novaes e Humberto e Ronaldo - Em uma violada em dose dupla, a dupla sertaneja com raiz em Goiás, Humberto e Ronaldo se juntam ao músico paraense Israel Novaes, conhecido por misturar sertanejo, forró e arrocha.

Quando: Quarta-Feira (30)

Onde: Musiva

 

2. O quê:  Paula Fernandes Acústico Voz e Violão - A cantora toca seus maiores sucessos e também músicas como “Dust in the Wind”, da banda Kansas, e “A thousand years” de Christina Perri. Atualmente, a cantora tem mais de 4,5 milhões de discos vendidos, fez 11 turnês internacionais e emplacou 15 músicas em trilhas de novelas e duas em filmes. Todos seus vídeos somados, em seu canal oficial, passam de 580 milhões de acessos.

Quando: Sábado (01)

Onde: Teatro Zulmira Canavarros

 

3. O quê:  Camila Fidelis e Os Fora da Lei tocam Pitty e Alanis Morissete - e quem abre a noite é o musico André Prado. O evento ainda é Ladies Free, com entrada gratuita para mulheres e dobro de Budweiser até 23 horas.

Quando: Quinta-Feira (31)

Onde: Malcon Pub

 

Contos e Teatro

 

1. O quê:  Espetáculo “Contos Clássicos em Cordel”- Imagina viver a alegria dos contos clássicos da infância? As narrativas dos contos passados de geração em geração ganham novas linguagens em versos metrificados e rimados presentes na Literatura de Cordel. Criado a partir da escrita individual de contos clássicos de domínio público da cordelista Susana Morais e, posteriormente, condensados numa “Caixinha de Cordéis” com artes do grande e premiado ilustrador pernambucano Jô Oliveira, surge o espetáculo “Contos Clássicos em Cordel”.

Quando: Quinta-feira (30)

Onde: Teatro Sesc Arsenal- às 20h

 

2. O quê: Espetáculo Mulheres da Terra - A peça é o resultado da adaptação feita por Flávio Ferreira, Heloise Godoy e Gustavo Teixeira dos relatos de trabalhadoras rurais mato-grossenses publicados no livro “Dez mulheres, muitas vidas”, da jornalista Scheilla Gumes e do fotógrafo Andenor Gondim.

Quando: Sexta-feira (01) e Sábado (02). As 19h30

Onde: Cine Teatro Cuiabá

 

3. O quê:  Teatro O Especialista, com Totó Bodega - No universo imaginário de Totó Bodega, ele é capaz de tudo. Desde trocar uma lâmpada, consertar um encanamento, até cobrir sua ausência de um marido faltoso. Por isso ele se intitula "O Especialista". Com suas histórias hilárias e um jeito todo matreiro de contar suas “acontecências”, ele envolve a plateia num enredo livre provocando o riso solto em seu novo show.

Quando: Sábado (02) às 20h

Onde: Cine Teatro Cuiabá

 

Feira e Copa do Mundo

 

1. O quê:  Arena - Trocas de figurinhas da Copa do Mundo - O local é uma alternativa para completar as 682 imagens de maneira mais rápida e também econômica. A área também é um espaço gratuito de entretenimento, interação e de convivência dos torcedores, que poderão discutir futebol à vontade.

Quando: Quinta-Feira (31) a 15 de julho

Onde: Piso 2, ao lado da loja Granado no Shopping Pantanal

 

2. O quê:  Feirinha Gastronômica Bulixo - Já popular entre os cuiabanos, o projeto é uma grande feira de artesanato, onde se encontra um grande mosaico do que é produzido por nossos artesãos, comidas típicas de diversos lugares do país e de outros países, desde Maria Isabel a Yakisoba. Além de ser um espaço descontraído, com música ao vivo e outras apresentações artísticas. O projeto foi crescendo ao longo dos anos e hoje é ponto de referência de lazer e cultura da cidade de Cuiabá. Passam pela unidade, no dia do projeto, mais de 4 mil visitantes. Muitas pessoas já são visitantes assíduos e toda quinta-feira não deixe de passar lá, nem que seja pra levar para casa aquele prato delicioso para dividir com a família.

Quando: Quinta-feira (31)

Onde: Sesc Arsenal

 

Programação Arquidiocese de Cuiabá Corpus Christi

Aproximadamente 6 mil fiéis católicos são aguardados para esta solenidade no Ginásio Poliesportivo São Gonçalo, Colégio Salesiano. O Colégio Salesiano São Gonçalo fará o tradicional encerramento do mês de maio com a Coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Em seguida acontece a tradicional missa de Corpus Christi, encerrando com a Procissão até a Catedral.

 

 

15h  -  Concentração no Ginásio Poliesportivo São Gonçalo (Colégio Salesiano): Confissões, Cenáculo, Animação com cantos...

16:30h  -  Coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora

17:00h  - Solene Concelebração da Santa Missa

18h -  Procissão com o Santíssimo Sacramento até à Catedral

 

Quando: Quinta-Feira (30)

Onde: Ginásio Poliesportivo São Gonçalo - a partir das 15 horas