Comunicação / ENTRETENIMENTO

18 de Maio de 2018 14h30

Shows, feiras, teatro, cinema, tudo que rola neste final de semana em Cuiabá, você confere aqui!

18/05/2018

JULIA MILHOMEM BATISTA

Luiz Alves

Diversão, animação e entretenimento, este é o resumo do que vai rolar neste final de semana (18, 19 e 20 de Maio) aqui na capital do Estado. E como um dos principais objetivos da gestão Emanuel Pinheiro é valorizar as manifestações culturais e eventos em Cuiabá, a Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom) informa Aos servidores públicos e à sociedade, a agenda cultural deste final de semana e o que não vai faltar são opções de festas, show nacional, teatro, cinema, feira e muito mais. Já entrando no clima dos eventos que rolam aqui na cidade o maior cantor de rap do Brasil Gabriel O Pensador se apresenta neste sábado (19) e traz em suas músicas críticas sociais, além de grandes sucessos conhecidos nacionalmente. Para quem gosta de comédia o humorista Diogo Portugal volta a Cuiabá com Stand Up em que público participa, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT), também se apresenta em sua primeira edição de uma série de concertos de Câmara que serão realizados no auditório do Centro Cultural.

Confira os detalhes:

Shows e Concerto

1. O que: Banda Uba com Especial Engenheiros do Hawaii e Lulu Santos - Em uma primeira apresentação a Banda UBA, faz um show acústico da banda de rock Engenheiros do Hawaii e do cantor Lulu Santos e pra fechar a noite a banda Ponto Seis toca e promete um show animadíssimo.

Quando: Sexta-Feira (18)

Onde: Malcon Pub

2. O que: Show Gabriel O Pensador - Polêmico e autêntico, Gabriel, para muitos, é uma voz que traz transformação em sua arte e também é sinônimo de diversão. Com um posicionamento mais moderado e positivo, o cantor deseja trazer mais esperança e combater o negativismo, a violência, o medo e a intolerância por meio de suas composições. Sua jornada como rapper começou em 92 e não parou mais. Hoje, mais de 25 anos após seu primeiro sucesso, o cantor faz uma releitura do "Tô Feliz (Matei o Presidente)", além de apresentar hits como "Cachimbo da Paz", "Até Quando", entre outros.

Quando:  Sábado (19)

Onde: Musiva

3. O que: Apresentação Orquestra Sinfônica- A série ‘Benedito Pedro Dorileo’ leva o nome de um dos principais incentivadores e criadores da Orquestra, e é realizada como parte da temporada ‘Cuiabá Tricentenária’. De acordo com a assessoria, a proposta é oferecer um novo conceito e horário de música erudita na Universidade. O programa será composto por 12 peças, entre compositores clássicos,passando pelo jazz e por faixas consagradas da música popular brasileira e internacional, como “Autumn Leaves”, “Bésame Mucho”, “Garota de Ipanema”, “Wave”, “O bom filho à casa torna”, “Medrosa” e “Trem do Pantanal”. A música regional é evidenciada por músicas de rasqueado selecionadas e da peça “Vuelve Madrecita”, da compositora cuiabana Zulmira Canavarros.

Quando: Domingo (19)

Onde: Auditório do Centro Cultural da UFMT- Entrada Franca/ 10 Horas

Teatro e Cinema

1. O que: CineSesc Arsenal - TERRAS: Na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela floresta amazônica. As delimitações territoriais se confundem nos corpos e rostos de seus moradores. “Terras” acompanha o ritmo desse lugar de encontro e passagem.

Quando: Domingo (20)

Onde: Sesc Arsenal / 19h30

CINESESC DEBATE:

LIMPAM COM FOGO - O documentário investiga os reais motivos por trás da seletividade do fogo, e explora a relação entre empresas do setor imobiliário e os vereadores que participaram da CPI dos Incêndios em Favelas na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Quando: Sexta-Feira (18)

Onde: Sesc Arsenal /19h30

2.O que: Filosofilme Os Miseráveis - cinema comentado- "Os Miseráveis" (Les Misérables) é considerada a Obra Prima do escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862 simultaneamente em Leipzig, Bruxelas, Budapeste, Milão, Roterdã, Varsóvia, Rio de Janeiro e Paris (nesta última cidade foram vendidos 7 mil exemplares em 24 horas). Em "Os Miseráveis", Victor Hugo nos apresenta diversos aspectos da natureza humana, da mais instintiva e grosseira, passando pelas emoções, dores e prazeres da vida; até o aspecto mais elevado, que busca a Bondade, a Beleza e a Justiça.

Quando: Sábado (19)

Onde: Nova Acrópole- R. Alta Floresta, 82 - Consil

3. O que: Stand Up Diogo Portugal - O humorista se apresenta na capital com o Stand Up 'Antes que eu me esqueça. O espetáculo traz tiradas sobre acontecimentos do país e do mundo, relacionamentos, uso da tecnologia, profissões, dentre outros. O ponto alto do show, no entanto, será o momento em que Diogo ‘regionaliza’ as piadas’. O show traz também um set de piadas curtas sobre assuntos cotidianos, o chamado "One liner”. São 90 minutos.

Quando: Domingo (20)

Onde: Teatro da UFMT

Dança e Feira

1. O que:  Workshop Dança do Ventre - O primeiro apresentará os ‘primeiros passos’ para quem não tem experiência com a prática, e o segundo, vai ensinar bailarinas e bailarinos a mapear a música oriental e transformar esse mapeamento em arte. De acordo com a assessoria, “a Dança do Ventre prima pela leitura corporal da música, sendo a bailarina interprete desta”. Por este motivo, o bailarino precisa entender a estrutura da música árabe para interpretá-la por meio do movimento.

Dança do Ventre – Primeiros Passos

Quando: Sexta-feira (18)- 19h

Onde: Casa Cuiabana

Leitura Musical para Dança do Ventre

Quando: Sexta-Feira (18)- 20h30

Onde:Casa Cuiabana

2. O que: ExpoÍndia- A cultura indiana, rica e milenar, há muito tempo atrai e encanta os brasileiros. O evento conta com produtos vindos diretamente da Índia, como objetos de decoração, lenços, pashminas, tapetes, roupas, móveis e jóias.

Quando: Sexta-Feira (18), Sábado  (19) e Domingo (20)

Onde: Shopping Goiabeiras