Comunicação / PROGRAMAÇÃO

16 de Novembro de 2018 14h19

Shows, Espetáculos, Tango e Cinema, confira o que vai agitar Cuiabá neste final de semana e feriado

16/11/2018

JULIA MILHOMEM

A Prefeitura de Cuiabá destaca os principais eventos e atrações culturais deste final de semana e véspera de feriado, na próxima segunda-Feira (19) para informar e oferecer opções à população e aos servidores públicos. A Secretaria de Inovação e Comunicação (SICOM) segue a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorização da cultura e dos eventos que acontecem na capital mato-grossense.

O inicio do final de semana já começa nesta sexta-feira (16) com apresentação no Cine Sescd o longa metragem “Eu Não Sou Seu Negro”, de Raoul Peck. No domingo (18) acontece a apresentação Tangueiros In Concert de Gardel à Piazzolla,  show que faz um percurso pelos tangos mais conhecidos no Brasil.

Pra animar a véspera de feriado shows nacionais acontecem por aqui, como o lançamento do DVD Prazer eu sou Ferrugem, com músicas de sucessos e inéditas como o divertido samba-rock “Prazer, eu sou Ferrugem” e o “Samba blues”, onde o cantor consegue inverter a lógica do lamento musical dos negros americanos ao criar um híbrido totalmente otimista. “Meu bem”, “O meu coração tem medo” e “Pirata e tesouro”, são algumas das músicas do repertório do artista, dentre outras.

O DJ Alok também se apresenta  na capital. Nascido em Goiânia, Alok é  DJ e produtor de música eletrônica, que iniciou sua relação com a música ainda criança, quando acompanhava os pais e o irmão em apresentações de psy trance. Aos 19 anos, ele mudou o gênero para house, e  em 2016 ‘estourou’ com ‘Hear me Now’, com participação de Bruno Martini e do vocal Zeeba.

Ainda rola por aqui, homenagem ao dia da consicência negra, cinema, Stand Up, chegada do Papai Noel, dentre outros.

Confira a Programação:

Shows e Festas

1. O que: Lançamento do DVD Prazer eu sou Ferrugem - Uma parte do novo trabalho é puro luxo, que vai das roupas do cantor e dos músicos (entre eles, os mestres Prateado e Jota Moraes) aos arranjos dos seus sambas, embelezados por cordas, sopros e corais. Já a outra parte é total descontração, a mais completa alegria de estar vivo.

Quando: Segunda- feira (19)

Onde: Centro de Eventos do Pantanal

2. O que: ‘Musiva One’/ Alok + Sevenn + Danne - Alok é  DJ e produtor de música eletrônica e promete ferver a casa de shows com musicas no estilo house. Alok foi o único brasileiro no top 25 do mundo pela revista DJ Mag, e em 2017 foi eleito pela Forbes Brasil como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país.

Quando: Segunda-Feira (19)

Onde: Musiva

3. O que: Elton John Tribute - Rogério Martins um artista sensacional,  vai surpreender a todos os seus convidados, tanto pelo seu talento musical, como pela sua impactante semelhança com o cantor Elton John. Elton John Cover a festa está garantida num show repleto de romantismo e emoção.

Quando: Segunda-Feira (19)

Onde: Getúlio

Teatro e Cinema

1. O que: Cine Sesc - Eu Não Sou Seu Negro - O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.

Quando: Sexta-feira (17)

Onde: Sesc Arsenal - 19h30

2. O que: Tangueiros In Concert de Gardel à Piazzolla - O show faz um percurso pelos tangos mais conhecidos no Brasil, interpretando obras de Carlos Gardel até a grande revolução liderada por Astor Piazzolla. Os artistas são profissionais com formação musical em instituições reconhecidas no Brasil e no exterior.

Onde: Cine Teatro Cuiabá – 18h

3. O que: Stand up em Dose Dupla - Marcos Aguena e Igor Guimarães- Dois humorista de sucesso no cenário nacional. Igor Guimarães é destaque do programa “master trasho“ pânico, com sues personagens “boneco Josias“ e “índio ana jones“, e é destaque do “Drunk History“ e “República do Stand-up“, no canal de TV Comedy Central. Marcos Aguena é conhecido por muitos como o “Japa do Pânico”. Foram oito anos dedicados a Jovem Pan e dois anos na Rede TV.

Onde: Mirante das Águas - 19h e 21h

Eventos Culturais e Papai Noel

1. O que: ‘’Ciranda de Crioula”- Realiza seu décimo encontro nesse sábado, em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20), homenageando as benzedeiras que mantém as tradições sagradas da cultura afro-brasileira. O encontro irá contar com uma roda cultural com artistas convidados, roda de umbigada, capoeira e outras programações.

Quando: Sábado (17)

Onde: Museu de Imagem e Som em Cuiabá (MISC)

2. O que: Batalha das Batalhas - Uma campanha para ajudar o rap mato-grossense a arrecadar uma grana para seguir rumo ao Duelo Nacional de MCs, em Belo Horizonte (MG). Além dos duelos de dupla de MCs, rola um pocket show com vários rimadores.

Quando: Sábado (17)

Onde: Casa Cuiabana- 17h

3. O que: Chegada do Papai Noel - “bom velhinho” pantaneiro, famoso por ter sido protagonista de um quadro global do apresentador Luciano Huck, chegará com toda a pompa e fantasia que  tem direito. Uma “parada natalina” – desfile que também integrará diversos personagens icônicos do Natal. Também vão se apresentar o grupo regional Flauta Mágica. Durante o evento, acontecerão espetáculos da Banda da Polícia Militar, do Coral dos Cegos e do Ballet Adriana.

Onde: Shopping 3 Américas - 18h