Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 15h11
A- |  A+

Inovação e Comunicação / 300 ANOS

Reuniões e vistorias ajudam no avanço dos preparativos para o Festival +300

O evento será realizado na Arena Pantanal e marcará a celebração dos 300 anos da Capital


A Prefeitura de Cuiabá segue trabalhando nos preparativos para a realização do Festival +300, que marcará as festividades do tricentenário da Capital. Com o objetivo de garantir toda logística estrutural e financeira fundamental para o sucesso da celebração, o Município realiza uma série de encontros com órgãos envolvidos no evento.

Além disso, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou ao secretário municipal de Inovação e Comunicação, Júnior Leite, que a comissão de planejamento e gestão faça constantes vistorias técnicas na Arena Pantanal, local escolhido para abrigar a primeira edição do evento. As inspeções são importantes medidas para ajustar as definições estabelecidas na planta baixa ao espaço oferecido pelo estádio. O Festival +300 acontece nos dias 06, 07 e 08 de abril.

O dia 06 será marcado pela realização da programação “Cuiabá de todas as tribos”. Neste dia, a partir das 19h, o público poderá se divertir ao som dos mais variados ritmos musicais tocados por artistas regionais, além de uma atração nacional. No dia 07, a Arena deve receber shows nacionais e queima de fogos na virada para os 300 Anos. Para o dia 08, a Prefeitura prepara uma programação gospel com cantores regionais e nacionais, além de uma celebração cristã.

“É um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro para que um grande evento seja entregue à população. Estamos realizando vários encontros com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Governo do Estado e outras entidades que, direta ou indiretamente, terão participação efetiva no evento. São reuniões importantes para dar celeridade na obtenção das documentações necessárias, com antecedência. Já as vistorias também ajudam no entendimento do funcionamento da estrutura, no planejamento do trânsito, da limpeza e de outras medidas fundamentais para que o evento ocorra de forma brilhante”, explica Júnior Leite.

Membros do Corpo de Bombeiros ressaltaram a necessidade na agilidade da elaboração do projeto de segurança para que seja feita a análise do contexto de uma forma geral a fim de estabelecer que o cronograma esteja dentro do que a lei exige. “Acredito que a Prefeitura terá agilidade na elaboração, e nós do Corpo de Bombeiros faremos o possível para garantir e entregar o melhor para a população. O prefeito Emanuel e sua equipe estão de parabéns”, declarou o diretor de segurança contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros, coronel Arboes Jacob.

Representando o Governo do Estado, o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jeferson Carvalho Neves informou que a questão do Alvará Definitivo de Funcionamento já está sendo resolvida. “Estamos trabalhando para efetivamente solucionar essa etapa. Foi celebrado um contrato com uma empresa especializada para avaliação das principais demandas existentes. Sabemos da grandeza desse evento da Prefeitura de Cuiabá.”, ressaltou Jeferson.

Projeção mapeada

Sucesso total nas duas edições do Natal Iluminado, a projeção mapeada também fará parte do quadro de atrações a serem desfrutadas pelo público no dia 08 de abril. Para o Festival +300, todavia, contando com o apoio de especialistas nacionais na organização, a Prefeitura trará uma novidade durante a apresentação da projeção. A proposta é que todo show de imagens apresentando a história da Cidade Verde aconteça de forma interativa, contando com a encenação de artistas.

O Festival +300 é idealizado pela Prefeitura de Cuiabá e programado para acontecer todos os anos, em comemoração ao aniversário do município. A primeira edição abre o período de homenagem aos 300 Anos da Capital. Seguindo a metodologia adotada pela gestão do Município, o evento tem a entrada gratuita e é totalmente custeado pela iniciativa privada.

Participaram também da reunião, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, e a secretária dos 300 Anos, Cely Almeida, que também fazem parte da comissão de planejamento e gestão. 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá