Comunicação / FIM DE SEMANA / ATRAÇÕES

21 de Dezembro de 2018 14h30

Programação natalina, jogo beneficente, show e estreia de filmes

21/12/2018

Julia Milhomem

Luiz Alves

Arquivo

Mais um final de semana que se aproxima e a animação rola solta por aqui, já em clima natalino e em clima de férias o que não pode faltar são eventos e fique atento que serão para todos os estilos e idades. Até os animais de estimação são convidados a fazer parte da festa. A ação da pasta de Inovação e Comunicação segue a proposta da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem como objetivo, desde o início, movimentar os espaços públicos, além de apoiar eventos que tragam o entretenimento para população cuiabana e para todos que os turistas que estão conhecendo a cidade.

Com o natal tão próximo uma dica para toda a família é o Natal dos Arautos do Evangelho que contam a história do nascimento de Jesus Cristo. A entrada é gratuita e as sessões duram cerca de vinte minutos. Por uma ótima causa, as fotógrafas Mariana Pereira, Mosayne Arantes e Renata Gabriela promovem neste domingo (23) um ensaio fotográfico do seu pet é só contribuir com 3kg de ração para gatos. A dupla Henrique e Diego também se apresenta aqui na Capital nesta Sexta-Feira (21) com os maiores hits "Suite 14", "Raspão", "Festa Boa" e "Esqueci Você".

Isso é só o começo... tem muito mais. Venham conferir a programação:

 

Shows e Ação Beneficente

1. O que: Show Henrique e Diego-  A dupla Mato-grossense conhecida em todo Brasil faz um show animado cantando seus maiores sucessos. Henrique e Diego é uma dupla sertaneja formada em 2005 pelos amigos Luiz Henrique Teixeira e Diego Barros da Silva. A dupla possui músicas notáveis como "Top do Verão", "Zuar e Beber", "Canudinho (Coração Sem Noção)", "Festa Boa", "Vida Mais Ou Menos " "Oh Delícia”, “Senha do Celular “,"Suíte 14" dentre outras.

Quando: Sexta-Feira (21) – a partir das 23h

Onde: Gerônimo West Music

 

2. O que: 2º Jogo Beneficente Amigos do Henrique & Diego X Amigos do Brenner - Além da dupla de Cuiabá, estarão presentes atletas profissionais e ex-jogadores de clubes como Flamengo, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Bahia, Ceará, Grêmio, Internacional e artistas locais e nacionais. O objetivo arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados ao Hospital de Câncer, AACC, Abrigo Bom Jesus, Casa da Mae Joana e LBV.

Quando: Sábado (22) – 16h

Onde: Arena Pantanal

 

3. O que: Ensaio Fotográfico do Pet - A ação tem como objetivo arrecadar ração para gatos acolhidos pelo Projeto Lunaar. Os ensaios poderão ser individuais, familiar ou com pets em um cenário de Natal. Não é preciso agendamento, quem comparecer no local e contribuir com 3kg de ração para gatos, terá direito a 10 fotos digitais.

Quando: Domingo (23) - das 7h30 às 11h

Onde: Parque das Águas

 

 

 

Teatro e Cinema

1. O que: Grupo Palhaçando- O Grupo de Teatro Tibanaré realiza apresentações gratuitas do espetáculo Palhaçando, uma das mais divertidas montagens da trupe. O espetáculo Palhaçando foi criado em 2007, por meio da composição de cenas curtas, com jogos de palhaços e números circenses, sendo apresentado nos mais diversos espaços cênicos, alternativos e não convencionais. Traz em cena, dois palhaços que seguem um roteiro de gags leves, divertidas e prioriza a relação com o público, possibilitando que ele construa o espetáculo junto com os artistas, o que o torna único, espontâneo, interativo e acessível como linguagem artística.

Quando: Sábado (22) e Domingo (23) - 19h30

Onde: Parque Tia Nair

 

2. O que: Estreia "O Retorno de Mary Poppins"- Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

Quando: Sexta-Feira (21), Sábado (22) e Domingo (23)

Onde: O filme está em exibição no Cinépolis, do Três Américas e Shopping Estação; no Cine Araújo, do Pantanal e Cinemark, do Goiabeiras.

 

3. O que: Exibição filme O Grich- Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Quando: Sexta-Feira (21) - 19h30

Onde: Cine Teatro Cuiabá

 

Eventos de Natal

1. O que: Missa de encerramento Natal Iluminado- A tradicional cerimônia eucarística, que ocorre todos os domingos dentro do templo católico, será transferida para o espaço público situado no coração do Centro Histórico. Toda a celebração será conduzida pelo padre Edmilton Mota e contará com a apresentação do coral infantojuvenil Arte Cidadã, formado por 46 membros, entrada do menino Jesus, ao som da canção Noite Feliz, entoada pela cantora cuiabana Áurea Maria, além dos vários outros elementos que compõem o momento de fé e adoração.

Quando: Domingo (23) – 19h

Onde: Praça Alencastro

 

2. O que: Presépio Arautos do Evangelho- A ideia do presépio é fazer com que as pessoas recobrem o verdadeiro sentido do Natal, porque ele se tornou uma coisa muito comercial, propagandística. E o Natal é o nascimento de Jesus. As sessões diárias que contam sobre a história do nascimento de Jesus Cristo.

Quando: Sexta-Feira (21), Sábado (22) e Domingo (23) - das 19h30 às 21h

Onde: Arautos do Evangelho

 

3. O que: Apresentação corais- Integrantes do Arautos do Evangelho e Coral Catedral contam a história do Natal com louvores. Além do repertório musical, terá a apresentação de dança 'Um conto de Natal', do grupo Espaço Roda.

Quando: Sexta-Feira (21) – 18h

Onde: Praça de Alimentação Shopping 3 Américas