Comunicação / ENTRETENIMENTO

20 de Julho de 2018 14h41

Programação do Final de Semana em Cuiabá

20/07/2018

Julia Milhomem

Marcos Vergueiro

A agitação em Cuiabá não começa apenas na sexta-feira, tem evento para todos os gostos praticamente todos os dias. Aqui na Capital várias atrações acontecem ao longo da semana como: exposição, shows, cinemas e etc. E quando o final de semana se aproxima aí então o clima de festa duplica, o jeito é passar a sexta, sábado e domingo por aqui mesmo e aproveitar tudo que acontece na cidade.

E pra começar a agitação nós da Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação, vamos trazer toda a programação. Quem deve animar a noite desta sexta-feira (20) é uma das bandas mais conhecidas do Brasil, o grupo Roupa Nova, o show é inédito já que a banda começa a apresentar novas musicas de trabalho para comemorar os 40 que estão na estrada. Os fãs também terão as músicas que são sucesso até hoje, 'Todo Amor do Mundo' reúne sucessos dos 38 anos de carreira dos 6 músicos. Pra quem pensa que as festas caipiras já se encerraram é porque não sabe que hoje (20) e amanhã (21) elas acontecem com todo vapor e comilança, terá o 4º Arraiá Nhô Malcom e o 9º Arraiá do Tio Faissal, além de exposições, teatros, festas, cinema e muito mais.

 

Confira a Programação:

 

Show e Festa Caipira

1- O que: Show do grupo Roupa Nova - O show cheio de novidades e pra fã nenhum botar defeito, as músicas 'Luzes de Emergência', 'Queda de Braço' e 'Seja bem-vindo o Amor', lançadas há 3 dias, farão parte do novo trabalho no álbum 'Novas Roupas', e serão apresentadas ao público cuiabano. Às 22h haverá apresentação da banda Alzheimer. Roupa Nova sobe ao palco meia-noite e meia.

Quando: Sexta-Feira (20)

Onde: Centro de Eventos do Pantanal

 

2- O que: 4º Arraiá Nhô Malcom- A noite inteira tem a banda Heróis de Brinquedo com seu show de número 600, e acústico Jackson ans Deds pra estourar a boca do balão. Comidas típicas, brincadeiras, doces e o famoso caipira invertido pra se divertir.

Quando: Sexta-Feira (20)

Onde: Malcon Pub

 

3- O que: 9º Arraiá do Tio Faissal- Com comidas típicas, shows sertanejos, quadrilha, brinquedos para as crianças e até uma fazendinha. O “Arraiá do Tio Faissal” aconteceu pela primeira vez em 2009, com o objetivo de ser uma festa entre amigos da família Faissal. Em sua terceira edição, no ano de 2011, a festa contou com mais de mil pessoas. Na quinta edição, já participaram 3500, e, neste ano, a expectativa é que cinco mil pessoas compareçam ao evento.

Quando: Sábado (21)

Onde: Praça do Shangri-lá, na Rua Timor Leste.

 

Eventos Culturais e Exposição

1- O que: Arrecada Ração – II Edição- Um evento cultural beneficente que tem como objetivo arrecadar rações para animais carentes de organizações não governamentais. O evento conta com atrações musicais, dança, teatro lambe-lambe, poesia e performance. Haverá também venda de comida vegana e bebidas, com parte do lucro doado para a causa animal. Além da venda de ímãs da OPA (Organização de Proteção Animal).

Quando: Sábado (21)

Onde: Casa Cuiabana

 

2- O que: Bate Papo com escritora Stéfanie Medeiros - Stéfanie é autora do romance “O último verso” (Carlini & Caniato Editorial, 2016), vencedor do Prêmio Mato Grosso de Literatura. É também de sua autoria os roteiros do episódio piloto da série “Tem que ser agora” (pós-produção) e do longa-metragem de ficção “O anel de Eva”, ambos produzido pela Latitude Filmes e dirigido por Duflair Barradas. Ela vai promover um bate papo sobre a ‘Jornada da Heroína’- seu objeto de estudo no mestrado.

Quando: Sábado (21)

Onde: bar-bistrô ‘Metade Cheio’- Rua Comandante Costa, 381

 

3- O que: Exposição “Silenciosas Explosões”- A força, delicadeza e sensualidade do movimento feito na dança são a inspiração da exposição “Silenciosas explosões. O fotógrafo Rafael Monteiro traz seu olhar para a dança contemporânea, do ventre, de salão e também para o stiletto e ballet, apresentadas em fotografias preto e branco.

Quando: Sexta-Feira (20), Sábado (21) e Domingo (22)

Onde: Shopping Goiabeiras

 

Cinema e Teatro

1- O que: Espetáculo- TUMBA LA CATUMBA (DF) e VOA, COLETIVO ANTÔNIA (DF)- A Tumba passeia por outros ritmos musicais, como o Rock, Blues, Ciranda, Coco, Marchinhas, Rap, funk entre outros. Traz músicas autorais e arranjos para músicas de domínio Público, também brincadeiras musicais e contação de história. A Banda é formada por personagens recriados de monstros clássicos: Lobsbom, Frankistina, Escamoso, Zé Zumbi, Elvira e Monstralilica. Com isso, desmistifica o medo, o terror e dá um caráter lúdico e envolvente, não só para os pequenos, mas para toda a família. Já o espetáculo Voa, a história é de duas crianças e um pássaro. Relação da qual surgem o carinho e a cumplicidade, mas também a percepção da diferença, o sentimento de saudade, o medo de estar só. O espetáculo propõe a reflexão sobre a dificuldade de deixar livre quem se ama.

Quando: Tumba La Catumba- Sábado (21)- 19h e Voa, Coletivo Antonia-  Domingo (22)- 1ªsessão: 17h / 2ªsessão: 19h

Onde: Sesc Arsenal

 

2- O que: Stand Up "BULLYING ARTE", com Léo Lins - Após gravação do DVD do seu primeiro show, “Piadas Secretas”, o humorista Léo Lins começou o segundo semestre de 2016 com o seu novo show “Bullying Arte”, termo criado por ele mesmo e que não deve ser confundido com bullying. Inclusive, o humorista irá explicar a diferença logo no início da apresentação. Nada discreto aos temas abordados e com a mente afiada aos absurdos da vida, a matéria-prima do show envolve desde o episódio em que foi proibido de ir ao Japão após piadas com terremoto, até dúvidas de adolescentes sobre relacionamento, lapidadas sob seu senso de humor negro e distorcido.

Quando: Sexta-Feira (20)- 19h30

Onde: Cine Teatro Cuiabá

 

3- O que: CineSesc Arsenal de Julho- HOTEL ATLÂNTICO - Durante sua estadia no Hotel Atlântico, um misterioso artista presencia a retirada de um cadáver pelo IML e decide viajar. Em sua jornada, ele encontra personagens que levantam questões escondidas de sua personalidade.

Quando: Domingo (22)- 19h30

Onde: Sesc Arsenal

 - VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO - Um geólogo é enviado para uma pesquisa de campo durante a qual terá que atravessar o Sertão do Nordeste do Brasil. No decorrer da viagem, percebe-se que há algo comum entre José Renato e os lugares por onde ele passa: o vazio, uma sensação de abandono, de isolamento. Mas, ele decide ir em frente, seguir viagem, na esperança que a travessia transmute seus sentimentos.

Quando: Sexta-Feira (20) - 19h30

Onde: Sesc Arsenal