Comunicação / FERIADÃO

02 de Novembro de 2018 11h00

Programação Cultural para este feriado terá Shows nacionais, espetáculos, filmes e exposição

02/11/2018

JULIA MILHOMEM

Divulgação

Hoje (02) tem mais um feriado nacional, Finados. Para aproveitar o dia de folga e aproveitar o final de semana prologando, uma extensa programação foi preparada para todos os gostos, idades, bolsos e estilos. A Secretaria de Inovação e Comunicação (SICOM) seguindo a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorizar a cultura regional da nossa capital mato-grossense divulga todas as atrações que acontecem neste feriado e final de semana.

A famosa banda de pop rock do Brasil, Capital Inicial, retorna a Cuiabá apresentando sua nova turnê, com show neste sábado (03). Além disso, terão espetáculos, circo, estreia de filmes, documentários, isso é um pouco do que deve rolar pela Cidade Verde.

Confira a Programação

Shows e Festa

1. O que: Show Capital Inicial - Com um novo repertório e a nova turnê “Sonora”, a banda de Rock mais conhecida no Brasil se apresenta em Cuiabá e promete trazer os lançamentos e grandes sucessos da banda. O álbum “Sonora” terá 12 produções inéditas, que estão sendo lançadas individualmente em plataformas digitais, rendendo ao novo modelo de funcionamento do mercado da música. Já estão disponíveis as canções “Seja o Céu”, “Tempestade”, “Tudo Vai Mudar” e “Não Me Olhe Assim” – single de estreia que ganhou clipe e já acumula mais de 1,4 milhão de visualizações no Youtube. Sucessos como “Primeiros Erros”, “A Sua Maneira”, “Natasha”, “Olhos Vermelhos”, “Música Urbana” e “Veraneio Vascaíno” também não devem faltar no repertório.

Quando: Sábado (3)

Onde: Musiva

Documentário e Espetáculo

1. O que: Projeto BRECHO Collectives/ ‘’Dobradinha Extraordinária”- Uma demonstração dos trabalhos “CATASTROPHE” e “O Pirata & Deus”, em formato de ensaio aberto. No espetáculo, um capitão pirata navega cruel e impune graças à inocência de seu irmão gêmeo siamês. Mas com a chegada do Dr. Z, a situação muda: poderá o inocente ser separado do culpado? “Quem poderá safar o capitão e mantê-lo na impunidade? ”, diz um trecho da sinopse.

Quando: Sábado (03) e Domingo (04), às 20h.

Onde: Espaço Mosaico – Rua Marechal Floriano Peixoto, 512 – Quilombo.

2. O que: Espetáculo “Fim O - A performance é ambientada por uma trilha sonora híbrida, composta pelo trítono – considerado pela igreja católica o “som do diabo”, que se misturam a músicas judias e cantos em tupi guarani, além de trechos do depoimento da jornalista Rose Nogueira, uma das donzelas da torre como a ex-presidenta Dilma Rousseff, durante a última ditadura militar no Brasil e poesia do movimento Slam, de São Paulo. Um trabalho que, segundo o artista, não resulta em palmas e exige despir-se do “bonito das máscaras”.

Quando: Sábado (3) às 19h30 e 21h30

Onde: Espaço Cultural Metade Cheio

Circo e Filmes

1. O que: Circo Garcez - O Circo, instalado ao lado do aeroporto, Nico e Lau leva o seu espetáculo “BEM NA FOTO” para debaixo da lona circense, onde irão realizar uma dobradinha com os espetáculos da família Garcez.

Quando: Sábado (3)

Onde: Ao lado do Aeroporto de Várzea Grande

2. O que: Estreia Filme/ Bohemian Rhapsody - Cinebiografia sobre o vocalista da banda Queen, Freddie Mercury (Rami Malek) que nasceu na Tanzânia e se mudou para a Inglaterra durante a adolescência. O filme mostra o sucesso meteórico da banda por meio de suas canções ícones e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock.

Quando: Quinta-feira (1), Sexta-Feira (2), Sábado (3), Domingo (3)

Onde: Cinépolis, Cinemark, Multiplex.

3. O que: O Doutrinador - Um vigilante mascarado surge para atacar a impunidade que permite que políticos e donos de empreiteiras enriqueçam às custas da miséria e do trabalho da população brasileira. A história do homem por trás do disfarce de "Doutrinador" envolve uma jornada pessoal de vingança na qual um agente traumatizado decide fazer justiça com as próprias mãos.

Quando: Quinta-feira (1), Sexta-Feira (2), Sábado (3), Domingo (3).

Onde: Cinépolis, Cinemark, Multiplex

Exposição Arqueológica

Este é fruto do trabalho de pesquisa para o mestrado e doutorado da professora e arqueóloga, Maria Clara Migliacio, que infelizmente já faleceu, mas deixou como legado um pouco da história da população Xaray. Os visitantes poderão conferir uma grande variedade de peças de uso cotidiano e também de uso ritual dos Xarayés estarão em exposição. Além do mais, todo o acervo conta com banners ilustrativos e explicativos que permitem ao visitante entender como e qual utilização era dada a cada uma das peças à mostra.

Com base nos vestígios materiais deixados por populações pré-coloniais do Pantanal de Cáceres e na documentação histórica do século XVI, as pesquisas desenvolvidas durante mais de duas décadas puderam recuperar alguns aspectos culturais dos Xarayés.

A exposição ficará até o dia 20 de novembro, de segunda a sábado das 10h às 20h e domingo e feriado das 14h às 20h, gratuita, no piso 2 do Pantanal Shopping, em Cuiabá.