Comunicação / RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá é parceira do “Mutirão Limpa Nome SPC” realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) que está com atendimento itinerante na Praça Alencastro. Quem passar pelo local poderá aproveitar e consultar o CPF para saber se está com algum tipo de restrição. O serviço segue até sexta-feira (14), das 8h às 17h, sem intervalo de almoço.

O taxista Clóvis Arruda, que tem um ponto de táxi na praça, não pensou duas vezes e aproveitou um tempo de folga entre uma corrida e outra para saber como anda sua situação junto ao comércio local. Segundo ele, o mutirão da CDL veio em boa hora. “Agora com as festas de fim de ano, sempre queremos presentear nossos familiares e amigos. E para que não sejamos surpreendidos na hora das compras é melhor consultar e fazer a regularização se for necessário”, disse ele.

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, o objetivo do mutirão é a recuperação de crédito do cidadão que se encontra inadimplente já que são oferecidas condições especiais a juros baixos para quitação das dívidas dos consumidores, possibilitando a limpeza do nome junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e demais empresas de crédito. “Essa é com certeza uma grande oportunidade que o consumidor inadimplente não pode perder. São mais de 25 empresas associadas ao mutirão que estão oferecendo condições de pagamento em até dez parcelas”, disse ele.

O secretário de Comunicação, Júnior Leite disse que a Prefeitura apoia esses tipos de ações que beneficiam a população. “Aproximar os serviços em locais de grande movimentação popular facilita o acesso das pessoas que precisam resolver algum tipo de pendência e que por algum motivo, muitas vezes por falta tempo não conseguem. O mutirão é uma excelente alternativa. A CDL está de parabéns”, comentou o secretário.

Segundo levantamento feito pela CDL, o número de inadimplentes em Cuiabá é de 248.934 pessoas, o que representa mais de R$ 565 mil em dívidas. “Para quem está negativado, essa é uma excelente oportunidade. Estamos oferecendo propostas de negociação disponíveis para recuperação do crédito do trabalhador”, afirma Granja.

A campanha que está sendo realizada desde o dia 26 de novembro também possui outros seis pontos de atendimento da Capital e Várzea Grande. Sendo eles:

Sede da CDL Cuiabá - De segunda-feira a sábado, das 8h às 16h; CDL Itinerante Pedra 90 - De segunda-feira a sábado, das 10h às 18h; Goiabeiras Shopping - De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; Ganha Tempo CPA I - De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h; Ganha Tempo Centro - De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h; Ganha Tempo Várzea Grande Shopping - De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h.