Comunicação / ANIVERSÁRIO

28 de Março de 2018 14h58

Prefeitura disponibilizará Fam Trip à imprensa durante programação dos 299 anos de Cuiabá

28/03/2018

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá irá disponibilizar aos profissionais de imprensa um ônibus para percorrer os mais de 100 eventos programados para as comemorações dos 299 anos da Capital. A Fam Trip será de ida e volta, durante todo o mês de abril, se estendendo até maio, garantindo assim, em melhores condições, o importante papel de transparência e vigilância da sociedade que a categoria promove.

Além do ônibus, a Fam Trip terá uma jornalista responsável por orientar e munir os profissionais com informações, entre outras demandas de comunicação como, por exemplo, press releases de cada evento de lançamento, entrega de obras e outros mais.

Outra ideia também é levar alguns secretários e, até mesmo o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice Niuan Ribeiro, em alguns eventos, durante o deslocamento, para oferecer o contato mais próximo com os jornalistas e assim facilitar o trabalho de sonora, de entrevista e de outras informações.

A iniciativa é da Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom), órgão responsável pelo relacionamento com a imprensa e envolvimento com os profissionais nas ações do Executivo municipal.

“A idéia é em respeito a essa grande classe que exerce um papel fundamental de transparência das ações públicas. A administração trabalha em parceria com os profissionais da imprensa para garantir a informação ao cidadão, principalmente, aquele que está nos bairros vendo a TV no seu horário de almoço ou navegando na internet depois de um dia inteiro de trabalho”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Logística

O ônibus tem o ponto de partida marcado para a sede da Prefeitura de Cuiabá (Palácio Alencastro), na Praça Alencastro, nº 158, sempre com os horários definidos em 1 hora ou mais antes evento, dependendo da distância até o local. A volta segue a mesma linha, sempre de acordo com as eventualidades de cada programação.

A Fam Trip tem a capacidade de atender em torno de 20 a 25 profissionais e o credenciamento poderá será realizado via e-mail ou telefone. A data limite para a confirmação é até o próximo dia 01, uma vez que, a programação de aniversário dos 299 anos de Cuiabá começa no dia 02 de abril.

E-mail de credenciamento: secom@cuiaba.mt.gov.br

Telefone para contato (65) 3645-6128 ou (65) 3645-6054

Dados a serem informados: telefone de contato, nome, veículo de imprensa