Sábado, 02 de novembro de 2019, 08h00
A- |  A+

Inovação e Comunicação / NOVEMBRO AZUL

Prefeitura de Cuiabá troca iluminação rosa pela cor azul

Esta é mais uma forma de chamar a atenção dos homens para o cuidado com a saúde e se atentarem para as ações preventivas


Depois da cor de rosa, em referência ao mês de prevenção ao câncer de mama, o Palácio Alencastro ilumina-se agora de azul, para lembrar aos homens sobre a importância da prevenção do câncer da próstata. Ao longo do mês de novembro a fachada do prédio seguirá iluminada de azul, e a gestão reforçará o debate em ações pelas secretarias.

O câncer de próstata é o que mais afeta a população masculina do país, depois do câncer de pele. Apesar de ser uma doença considerada grave, há cura para cerca de 90% dos casos, desde que diagnosticados de maneira precoce.

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, iluminar o prédio do Alencastro é mais uma forma de chamar a atenção dos homens para o cuidado com a saúde e se atentarem para as ações preventivas que vão acontecer na cidade.

“Além de ser uma ação de conscientização, já que nosso prédio se encontra no centro da cidade, outro objetivo é que todos os homens atendam ao chamado das Unidades de Saúde Básica para participarem de palestras, agendamento de consultas e realização do exame preventivo”, observa Emanuel.

Novembro Azul

O movimento internacional “Novembro Azul” foi criado com base no Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, comemorado em 17 de novembro, com o objetivo de incentivar o público masculino a fazer exames preventivos e cuidar da saúde. Realizada em todo o mundo, a campanha tem ajudado a diminuir os números de mortes causados por este tipo de câncer. Quando mais cedo verificado, mais chance de cura o portador da doença terá.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá