Comunicação / PROGRAME-SE!

27 de Julho de 2018 09h55

‘Missão Impossível: Efeito Fallout’, show infantil e Festival do Chocolate embalam o fim de semana cuiabano

27/07/2018

Julia Milhomem

divulgação

Mais um fim de semana se aproxima e a Prefeitura de Cuiabá convida a população a aproveitar a cidade, curtindo as principais atrações que acontecem nesta sexta-feira, sábado e domingo (27, 28 e 29). Dentro da programação, cinema, espetáculos, shows e uma batalha de poesia garantem o entretenimento local, além de um evento especialmente planejado para o público infantil.

Para os pequenos, o Show da Luna traz a popular personagem dos desenhos animados, enquanto a ação é garantida com a estreia da aguardada sequência estrelada por Tom Cruise, ‘Missão Impossível: Efeito Fallout. Para os apaixonados por doce, o Festival do Chocolate reúne delícias da culinária.

Confira a Programação:

Eventos culturais

Apresentação da Orquestra Sinfônica da UFMT

Os músicos surpreendem o público com um concerto que privilegia a viola, clarineta e piano com os solistas Fernanda Pavan, Eduardo Lima e Ângelo Santos. A entrada é gratuita e restrita quando atingida a lotação máxima. O maestro da Orquestra, Fabrício Carvalho, explica que o programa evidencia obras clássicas e contemporâneas. No repertório, estão faixas de Mozart (“Trio em Eb Maior”), Max Bruch, Zulmira Canavarros (“No Batuque” e “Recordação de um Amor”) e Astor Piazzola (“Libertango”).
Quando: Domingo (29) as 10 hs
Onde: Teatro da UFMT

Mostra de Música

Com o objetivo de fomentar e divulgar a música autoral do país, o evento terá oficinas e apresentações tanto de artistas locais quanto nacionais. Dentre as oficinas disponíveis, está a de ‘contrabaixo elétrico’, com Gê Cortes, integrante do grupo ‘Jazzmin’s’; ‘harmonia e composição’, com Liz de Carvalho, também de São Paulo; improvisação e sopros, com Paula Valente, do Rio de Janeiro; e canto popular, com Paula Santoro, também do Rio.
Quando: Sexta-feira, sábado e domingo (27, 28 e 29)
Onde: Sesc Arsenal

5° Slam do Capim Xeroso

Tradicional Batalha de Poesias que acontece todo último sábado do mês, na curva do Capim Xeroso, localizada na Praça da Mandioca. No Slam, o poeta participante deve ter três textos de autoria própria, com tempo máximo de três minutos cada. Os jurados são selecionados da platéia e avaliarão as performances e a qualidade das estrofes com notas de 0 à 10.
Quando: Sábado (28), a partir 19h30
Onde: Praça da Mandioca

Show da Luna

Do que é feito o arco-íris? Será que tem alguém vivendo em Marte? Porque as bolhas são redondas? Luna, Júpiter e Cláudio vão tentar descobrir as respostas para estas e outras perguntas no "O Show da Luna, ao Vivo!", um espetáculo repleto de canções, dança e fantasia. As músicas, de autoria de André Abujamra e Márcio Nigro, foram especialmente coreografadas para o espetáculo, que fora criado a partir da série de TV "O Show da Luna!". A apresentação conta com um grande elenco de bailarinos e atores que vão contracenar com a cientista preferida das crianças.

Quando: Domingo (29), às 17 h
Onde:Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Espetáculo "Cabaré Ahberração"

Dirigidos por Helô Godoy e Juliana Graziela, corpos que não se adequam às históricas e limitantes imposições de gênero e sexualidade. Para eles, a arte é uma estratégia de resistência. Em meio a um clima de denúncia, desabafo, agressões, gritos e reivindicações, o binarismo macho/fêmea é questionado para clamar um lugar para todos aqueles que não se enquadram no modelo cisgênero e heteronormativo. A classificação indicativa de 18 anos.
Quando: Sexta-feira (27) e Sábado (28),  às 20 horas
Onde: Sala Anderson Flores, do Cine Teatro Cuiabá

Espetáculo “Vespa 7”

Um texto do dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro, adaptado da obra “ Pedra Canga”, de Tereza Albues, ambos mato-grossenses de expressiva participação no cenário artístico regional. Essa peça foi carro-chefe da dupla Liu Arruda-Ivan Belém.  Estrelada por eles no final da década de 1980, durante dez anos percorreu teatros, auditórios, bares e residências com absoluto sucesso. Mantendo até hoje a atualidade e o vigor.
Quando: Sábado e domingo (28,29), às 20h
Onde: Cine Teatro
Festival de Chocolate e Cinema

3ª edição do Festival do Chocolate

De acordo com a assessoria, no total, serão mais de 60 expositores, que vão oferecer artesanato e economia criativa, queijos recheados, comidas com milho, produtos orgânicos, feira com comida saudável e oficinas voltadas para os diabéticos com a participação da Associação dos Diabéticos de Mato Grosso e a revista ‘Momento Diabete’.
Quando: Sexta-feira, sábado e domingo (27, 28 e 29), das 16h às 23h
Onde: Estacionamento do teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Destaques no cinema

‘Missão Impossível: Efeito Fallout’

Quando uma importante missão não sai como o planejado, Ethan Hunt (Tom Cruise) e o time do IMF unem forças em ação numa corrida contra o tempo para acertar as contas com os erros do passado. “Efeito Fallout” se beneficia por funcionar pela primeira vez como uma continuação direta de um antecessor, “Nação secreta” (2015). Sem precisar apresentar certos personagens ou conceitos, consegue se aprofundar em relacionamentos e na ação.

‘Todo Dia’

História de uma garota que tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. Ela deve se adaptar a seu novo corpo, ainda que somente por um dia. Sua triste rotina muda quando acorda no corpo de Justin e acaba se apaixonando pela namorada dele, Rhiannon (Angourie Rice).
Quando: Sexta-feira, sábado e domingo (27, 28 e 29)
Onde: Cinemais, Cinemark e Cinépolis