Comunicação / CELEBRAÇÃO DE FÉ

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Uma celebração que reforça o sentimento de fé, amor e união entre toda a cuiabania marcará o encerramento da segunda edição do Natal Iluminado, realizado pela Prefeitura de Cuiabá. Para finalizar com chave de ouro o evento, que segue até o próximo domingo (23) na Praça Alencastro, o Município trabalha na programação da missa campal. O grande ato litúrgico a céu aberto acontecerá, às 19h, e conta com a parceria da Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus.

Na oportunidade, a tradicional cerimônia eucarística, que ocorre todos os domingos dentro do templo católico, será transferida para o espaço público situado no coração do Centro Histórico. Toda a celebração será conduzida pelo padre Edmilton Mota e contará com a apresentação do coral infantojuvenil Arte Cidadã, formado por 46 membros, entrada do menino Jesus, ao som da canção Noite Feliz, entoada pela cantora cuiabana Áurea Maria, além dos vários outros elementos que compõem o momento de fé e adoração.

“Será mais uma noite linda e inesquecível, na qual a população poderá desfrutar de uma programação voltada para toda família. Teremos a chegada da imagem do Senhor Bom Jesus, abençoando esse início de virada para os 300 Anos e uma série de canções entoadas pelas lindas vozes do coral Arte Cidadã. A missa está marcada para as 19h, mas orientamos que o público chegue com antecedência para se acomodar e não perder nenhuma parte da celebração que, conforme acontece na catedral, começará pontualmente no horário determinado”, explica a secretária extraordinária dos 300 Anos, Cely Almeida.

O Natal Iluminado foi oficialmente aberto no último domingo (16) e segue durante toda a semana com diversas atrações voltadas para diferentes faixas etárias. Em sua programação, o evento conta com a tradicional Casa do Papai Noel e a presença do bom velhinho, presépio vivo – encenado pela companhia de teatro Cena Onze, praça de alimentação, além de um túnel de luz criado na Rua Pedro Celestino e a grande atração da projeção mapeada.

Neste ano, a tecnologia traz como novidade uma apresentação que une toda a magia específica da data com a característica alegria do personagem Mickey Mouse. A ideia é que, além de oferecer um momento de lazer e recreação, o evento consiga também prestar uma homenagem ao desenho criado por Walt Disney, que completou 90 anos de história em 2018. O show de imagens em 3D, que tem duração de 30 minutos, acontece todos os dias, às 20h30 e 21h, e também fará parte do encerramento.

O evento natalino é realizado a custo zero para a Prefeitura de Cuiabá, que conta com apoio dos seguintes patrocinadores: Energisa Mato Grosso, Águas Cuiabá, Puríssima Água Mineral, Café Brasileiro e Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD).