Comunicação / PROGRAMAÇÃO

02 de Fevereiro de 2019 07h55

Final de semana tem show solidário, tributo ao ABBA, estreia no cinema e final do Super Bowl

02/02/2019

Julia Milhomem

A Prefeitura de Cuiabá informa os principais eventos e atrações culturais deste final de semana (02 e 03 de fevereiro) para a população.

A Secretaria de Inovação e Comunicação (SICOM) segue a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorização da cultura e dos eventos que acontecem na capital mato-grossense.

Quatro bandas de rock se reúnem no Cavernas Bar neste sábado (02), para uma noite impulsionada pela solidariedade. Toda renda arrecadada com os ingressos será revertida para ajudar nas despesas médicas do produtor cultural André Porkão. Ele sofreu uma queda, fraturando a quarta vértebra, e precisa de auxílio financeiro para arcar com as despesas.  

E quem da década de 90 não lembra do grupo de pagode Bokaloka? Pois bem, a banda volta a se apresentar no Pagode de Verão que acontece neste Domingo (3). Os maiores sucessos como “shortinho saint tropez", "Duas paixões", “Que situação’’ e "Não Pedi para me apaixonar" serão relembrados. Além disso opções, para quem gosta de teatro, Super Bowl, cinema, shows, brincadeira para as crianças. Você confere aqui:

 

Shows e Festas

1. O que: Show Solidário- As bandas Imitáveis, Lopes, Zumbi Suicida e Morticia vao se apresentar no evento, cuja renda arrecadada com os ingressos será revertida para ajudar nas despesas médicas do produtor cultural André Porkão. Ele sofreu uma queda e terá que ficar oito meses parado para realizar o tratamento.

Quando: Sábado (2)

Onde: Cavernas Bar

2. O que: Pagode de Verão com Bokaloka- Além da famosa banda de pagode que conquistou jovens nos anos 90, o evento segue com mais 3 atrações grupo Tô Te Querendo,  Dj Kuririn, Dj Monteiro.

Quando: Domingo (3)

Onde: Espaço das Flores - Rua Pacaembu, 01 (ao lado do Colégio Dom Bosco)

3. O que: Espetáculo 'ABBA- The History'- ABBA The History é uma banda formada em 2013 para comemorar, no ano seguinte, os 40 anos de história do grupo original. Além do repertório, um dos destaques da apresentação do grupo está no figurino e na coreografia, que visa ser a mais semelhante possível do original, tornando o espetáculo dinâmico e fidedigno às apresentações do grupo. A apresentação se resume nas músicas que mais fizeram sucesso na voz das dos quatro integrantes Anni-Frid "Frida" Lyngstad, Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, como 'Gimme!Gimme!Gimme!", 'Happy New Year' e 'Mamma Mia'.

Quando: Sábado (2) - 21h30

Onde: Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro

 

Teatro e Cinema

1. O que: Espetáculo Remedeia com que tem- Laurenço e Nicolina são os mais novos personagens dos atores Lioniê Vitório e J. Astrevo, que estão fazendo o maior sucesso desde as primeiras aparições, hoje já estrelam comerciais pra televisão e realizam diversos shows. Esta comédia traz à cena a crônica da vida diária de um casal entrando em anos, quer dizer: na melhor idade. São daqueles casais que vivem entre tapas e beijos.

Quando: Sábado (2) - 20h

Onde: Teatro da UFMT

2. O que: Estreia Filme Vice- Na juventude, Dick Cheney se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.

Quando: Sexta-Feira (1), Sábado (2) e Domingo (3)

Onde: Cinemark, Cinépolis, Multiplex Pantanal

3. O que: Cine Sesc- A PASSAGEIRA (Salvador Del Solar, Argentina, Drama, 2016, 109min). A rotina de um motorista de táxi vira de cabeça pra baixo quando Celina, uma mulher de seu passado sombrio, entra, subitamente, em seu carro. Os dois se conheceram nos anos violentos em que ele foi soldado do exército peruano.

Quando: Sexta-Feira (1) – 19h30

Onde: Sesc Arsenal

02/02 | 19h30 | Cinema | Gratuito | Livre

 

A OVELHA NEGRA

(Grimur Hakonarson, Dinamarca, Drama, 2015,92min)

Após ser derrotado no concurso do melhor cordeiro, Gummi desconfia que o animal vencedor tenha uma doença contagiosa entre os animais. Quando a ameaça se confirma, todas as fazendas da redondeza são obrigadas a matar suas ovelhas. Gummi elabora um plano para proteger seus animais prediletos.

Eventos Culturais e Super Bowl

1. O que: Casa de LEGO- Criada a partir de projetos desenvolvidos pela LEGO com o objetivo de influenciar a criatividade das crianças, o evento Casa LEGO chega ao Pantanal Shopping. Segundo a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, as crianças poderão aproveitar a Casa Lego até o dia 10 de fevereiro. “Será uma oportunidade de incentivar a liberdade de construir tudo que a imaginação permitir. E além das brincadeiras nesses espaços, os corredores do shopping irão exibir incríveis esculturas feitas de LEGO para os visitantes do mall que quiserem fazer fotos e guardar uma recordação da atração”, conta.

Quando: Sexta-Feira (1), Sábado (2) e Domingo (3)

Onde: Pantanal Shopping

2. O que: Shooting Day- Passeio Fotográfico- Incentivar e fomentar o desenvolvimento da fotografia são alguns dos objetivos do Shooting Day, passeio fotográfico gratuito organizado pelo Fotos MT. Os interessados podem levar câmera e/ou celular. No inicio haverá uma pequena palestra que abordará conceitos básicos de fotografia e em seguida haverá o passeio fotográfico com o acompanhamento de fotógrafos profissionais, que darão dicas e orientações sobre como utilizar ao máximos os recursos do seu equipamento e produzir boas fotografias. Os participantes também concorrerão a fotografias profissionais impressas oferecidas pela Sislab Foto Express, que é parceira do Fotos MT e apóia as diversas iniciativas desenvolvidas pelo coletivo.

Quando: Sábado (2) – 15h30

Onde: Orla do Porto de Cuiabá (dentro da réplica dos casarões antigos)

3. O que: Final da 53ª edição do Super Bowl-  A liga nacional de futebol norte-americano, vem conquistando cada vez mais os brasileiros. E para facilitar ainda mais o acesso de quem gosta e acompanhou a liga pode acompanhar a transmissão ao vivo acompanhado dos amigos. Fruto de uma parceria com o Cuiabá Arsenal, o programa pretende atrair os mais diversos torcedores em um evento tão animado quanto o próprio Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA). No dia 3 de fevereiro, o público também contará com um ponto de vendas de produtos do time mato-grossense.

Quando: Domingo (3) – 20h

Onde: Malcon Pub