Comunicação / AGITOS

30 de Novembro de 2018 15h52

Final de Semana repleto de shows, festas, teatros, exposições

30/11/2018

Julia Milhomem

Mais um final de semana chegando e com ele muita animação. Os eventos culturais prometem movimentar a Capital. E como já é de costume, a Secretaria de Inovação e Comunicação, valorizando os acontecimentos locais, informa a programação. Dando início, acontece hoje, sexta-feira (30), a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. Ao todo, serão exibidos 40 filmes divididos em quatro mostras: Temática, Panorama, Mostrinha, dedicada ao público infanto-juvenil e Homenagem, que celebra a carreira do ator e diretor Milton Gonçalves. Já em clima de Natal, a participante do The Voice Brasil Laís Yasmin faz um show nesta sexta-feira (30) no Shopping Goiabeiras. E para quem gosta de Rock, o rapper Mano Brown se apresenta em Cuiabá, neste sábado, com o "Baile do Patrão”. Além disso, haverá exposições, teatros e cinemas.

Confira a Programação:

Shows e Festa

1. O que: Baile do Patrão/Show Mano Brown - Integrante do Racionais MC’s, cantor de Rap desde 1988, promete fazer um show inesquecível com sucessos da banda e músicas inéditas. Também passam pelo palco os DJ’s Helinho, Everton Detona, Juliano, os MC’s Dentinho, Vinicinho, Waltinho, Mano Cézzar e os grupos Aprontaê e Sedusamba.

Quando: Sábado (01)

Onde: Clube da Caixa (Rod. Palmiro Paes de Barros, KM 2, Jardim Nossa Sra. Aparecida)

 

2. O que: Goiabeiras in Concert/ Show Laís Yasmin- A cantora que encantou todo Brasil com sua doce voz no The Voice Brasil fará uma apresentação inesquecível com um especial de Natal.

Quando: Sexta-Feira (30)

Onde: Praça de Alimentação do Goiabeiras Shopping, às 19h

 

3. O que: Magic Party Festival - Pela primeira vez em Mato Grosso, são esperadas para o festival das cores Magic Party Festival mais de duas mil pessoas que, vestidas de branco, serão tomadas pelas cores ao som da música eletrônica e do funk, com renomados artistas nacionais e locais, como a DJ Say Ventura e o DJ Tim Tim.

Quando: Domingo (02), das 14 às 23h.

Onde: Estacionamento ao lado da Universidade de Cuiabá

 

Cinema e Teatro

 

1. O que: 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos - Realizada nas 26 capitais do País e no Distrito Federal com programação totalmente gratuita, a Mostra de Cinema e Direitos Humanos chega a sua 12ª edição. Desta vez, a iniciativa relembra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e presta uma homenagem ao ator e diretor Milton Gonçalves, cuja trajetória foi marcada pela militância.

Quando: Sexta-feira (30), Sábado (01) e Domingo (02).

Onde: Sesc Arsenal

 

2. O que: Espetáculo “O Quebra Nozes”- Em uma linda noite de Natal, Clara ganha um lindo soldadinho de madeira do seu tio “misterioso”. No final da noite, enquanto a menina adormece algo inusitado acontece a levando para uma noite muitas aventuras.

Quando: Domingo (02), 18h30

Onde: Cine Teatro Cuiabá

 

3. O que: Espetáculo “Caminhos da Floresta”- Com mais de 100 bailarinos de diversas idades que compõem o grupo de alunos da Escola de Dança “Espaço Roda – Arte & Expressão”, o espetáculo conta com peças de jazz, balé clássico, dança contemporânea, sapateado e k-pop, além da participação especial dos grupos Teatro Imagem, e do On Broadway Cuiabá.

Quando: Sexta- Feira (30), 20h, Sábado (1) e Domingo (2), às 19h30.

Onde: Teatro da UFMT

 

Exposição e Cinema

 

1. O que: Exposição “Ainda Há Tempo?”- Essa é a quarta exposição individual de Tânia Pardo, conhecida como a “artista da flora”, que  por meio  da arte, busca o despertar e a reflexão para uma conscientização de preservação ao meio ambiente. Todas as obras foram feitas com as pontas dos dedos e pincéis de borracha. Além da visão para a apreciação das obras, a artista desenvolveu outros recursos para despertar a conscientização dos visitantes por meio de estímulos sensoriais, como forma de despertar a audição, o olfato, o paladar e o tato. 

Quando: Sexta-feira (30), Sábado (01) e Domingo (02)

 

Onde: Galeria Arto- Art & Café, na Avenida Dom Bosco, 1776 – Centro Sul, Cuiabá-MT.

2. O que: Exposição "O homem algodão"- Com cerca de 50 peças em argila, as obras foram inspiradas pelo livro O Homem de Algodão de Anna Maria Ribeiro Costa. Esta é a primeira exposição da artista plástica Nice Aretê.

Quando: Sexta-Feira (30), às 19h

Onde: Casa do Parque

 

3. O que: Cinema - Robin Hood: A Origem - A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres. Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e se surpreende ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos, no mais completo caos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito.

 

- Cadáver - Um exorcismo chocante fora de controle que reivindica a vida de uma jovem mulher. Meses depois, quando Megan Reed (Shay Mitchell) está trabalhando no turno da noite no necrotério, recebe um cadáver desfigurado. Trancada sozinha dentro dos corredores do porão, Megan começa a experimentar visões horripilantes e começa a suspeitar que o corpo possa ser possuído por uma força demoníaca impiedosa.

Quando: Sexta-feira (30), Sábado (01) e Domingo (02)

Onde: Cinépolis, dos shoppings Três Américas e Estação; no Cine Araújo, do Pantanal e Cinemark, do Goiabeiras.