Comunicação / SEXTOU

23 de Novembro de 2018 12h44

Festeja Cuiabá, Documentário, Stand Up, Queen, Filmes. Confira a Programação de Final de Semana

23/11/2018

Julia Milhomem

A programação do fim de semana em Cuiabá promete agitar a cidade com eventos bem variados. Para começar, acontece na noite desta-sexta-feira, 23, o Concurso Miss Cuiabá. Além disso, haverá show nacional, festivais, teatros e cinema. Estes são alguns dos eventos que irão acontecer nesta sexta, sábado e domingo (23 24 e 25) aqui na Capital. E mantendo a tradição de toda semana, a Prefeitura de Cuiabá destaca os principais acontecimentos para informar e oferecer opções à população e aos servidores públicos as opções para todos os gostos, bolsos e estilos.

A Secretaria de Inovação e Comunicação (SICOM) vem seguindo uma proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorização da cultura regional, sendo essa uma das marcas de sua gestão.

Para quem curte a boa música sertaneja, um dos shows mais esperados pelo público cuiabano é o “Festeja Cuiabá” que promete animar o público mato-grossense com apresentações de diversos cantores como Zé Neto e Cristiano, Jads e Jadson, Luan Santana e Diego e Victor Hugo. A festa promete ir até o dia clarear. Já pra quem gosta da inesquecível Banda Queen, os paulistas do Classical Queen desembarcam pela terceira vez na cidade e devem celebrar as canções imortalizadas pelo icônico grupo Inglês.

E para dar um pouco de risada haverá apresentação do teatro de comédia com o espetáculo “Segredos de Liquidificador”, sucesso de público há 10 anos. Toda renda arrecadada será revertida em uma boa causa, os ingressos vendidos irão ajudar os atores Eduardo Butakka e Thyago Mourão a levar o nome do Estado para o Festival Internacional. Vale muito a pena conferir e ajudar. Acontece também o Miss Cuiabá Be Emotion 2019 e promete surpreender os jurados com a beleza das candidatas desta edição.

Confira os detalhes:

 

Shows e Festival

1. O que: Festeja Cuiabá - Um dos principais festivais de música sertaneja do Brasil, com shows dos artistas nacionais - Luan Santana e as duplas Zé Neto & Cristiano, Diego & Vitor Hugo e Jads & Jadson. Desde sua criação em 2012 pela Som Livre, o Festeja já alcançou a marca de mais de 150 mil pessoas em suas edições pelo país. O evento recebe no palco os maiores representantes do sertanejo no país e, em Cuiabá, segue para sua terceira edição.

Quando: Sábado (24)

Onde: Parque de Exposições Jonas Pinheiro (ACRIMAT)

 

2. O que: Classical Queen+ The Vinis - Pra quem se emocionou com o filme Bohemian Rhapsody, que conta a história do vocalista do Queen, não perde por esperar o show da banda paulista Classical Queen. Primeira banda cover brasileira a ser reconhecida no site oficial do grupo britânico. A Classical Queen traz consigo a fidelidade ao som e ao visual de Brian May, Roger Taylor, John Deacon e Freddie Mercury, semelhança, aliás, já demonstrada na persona incorporada pelo vocalista Antônio Lobato. Na estrada desde 2004, a Classical Queen também é composta por Fernando Gamba, Júlio Abrileri e Anderson Macedo.  A Abertura do show acontece com The Vinis e no Club vai rolar o melhor do Flashback com Cecil Watanabe e Edinho Martins.

Quando: Sábado (24)

Onde: Malcon Pub

 

3. O que: Festa “Cachaça, Mulher e Viola”- Os responsáveis pela agitação neste dia são as duplas Dannylo & Rafael, Jefferson Thales, Bruno Ferraz e o Dj Thiago. Neste dia, mulher tem entrada franca a noite toda.

Quando: Sexta-Feira (23)

Onde: Gerônimo West Music

 

Teatro e Cinema

1. O que: Espetáculo “Segredos de Liquidificador”- Nessa temporada, o objetivo da produção é custear a viagem dos cuiabanos para a Índia, onde participam do prêmio Calcutta International Cult Film Festival com o vídeo “Quem é Vanessa” do coletivo de humor “Não Convém”. O evento acontece em janeiro de 2019 e os atores cuiabanos são finalistas do Golden Fox na categoria melhor vídeo para internet. Este espetáculo deu origem a personagens icônicas como a sexóloga Penélope e o pescador Xô Dito, ficou conhecido por apostar em um humor ácido e sem tabus, escrachando assuntos polêmicos como sexualidade e política.

Quando: Sábado (24) e Domingo (25)

Onde: Cine Teatro Cuiabá, às 20h.

 

2. O que: Stand Up Julio Cocielo - Júlio César Pinto Cocielo é um ator, humorista e youtuber, mais conhecido pelos seus vídeos blogs no YouTube e por sua participação no Pânico na Band. Ficou conhecido após publicação em seu canal, onde apresenta seu cotidiano em forma de humor. Atualmente conta com cerca de 16 milhões de inscritos no Youtube, sendo um dos maiores canais no Brasil.

Quando: Sábado (24)

Onde: Pavilhão de Eventos da Acrimat, às 19h.

 

3. O que: Estreia Cinema/ Refém do jogo - Michael Knox é um ex-soldado americano que precisará utilizar todas as suas habilidades militares para salvar uma multidão de 35 mil pessoas em um estádio de futebol. Além disso, sua sobrinha foi sequestrada e está́ sendo feita refém pelos terroristas. Michael terá́ apenas 90 minutos para salvar a vida de todos no estádio e impedir que uma tragédia aconteça.

Quando: Sexta-Feira (23), Sábado (24) e Domingo.

Onde: Cinemark, Multiplex, Cinépolis

 

Eventos

1.O que: Miss Cuiabá Be Emotion- Concurso de Beleza, com desfiles em 3 trajes : casual, gala e biquíni onde será escolhida a Miss Cuiabá Be Emotion 2019, que representara a cidade no tradicional concurso Miss Mato Grosso.

Quando: Sexta- Feira (23)

Onde: Cine Teatro Cuiabá

 

2. O que: Documentário 'Mestre Ignácio- Autor de centenas de rasqueados, Mestre Ignácio marcou a história cuiabana ao consagrar o estilo como uma das principais representações de nossa cultura. O documentário 'Mestre Ignácio – “Rasqueado do Baú” leva um compilado de registros do início do século 20, resgatando memórias importantes deste período.

Quando: Sexta-Feira (23)

Onde: Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc)

 

3. O que: 2º Beer Festival- Estarão presentes no festival a Única Bebidas - Distribuidora de Cervejas Especiais, Kess Bier Cervejaria, Cervejaria Louvada e Cervejaria Cuyabana. Com música ao vivo, o mall será o ponto de encontro para as rodas de amigos, diz a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Fabiana Totti.

Quando: Sexta-feira (23) e Sábado (24)

Onde: Goiabeiras Shopping