Comunicação / RÉVEILLON

30 de Dezembro de 2017 13h59

Festa de réveillon na orla do Porto começa neste sábado com apresentações musicais

30/12/2017

Secretaria de Inovação e Comunicação

Sicom

Ensaio dos batedores da Semob para o Réveillon 2018

A festa de réveillon na orla do Porto, organizada pela Prefeitura de Cuiabá, começa neste sábado (30) com diversas apresentações musicais. A programação se inicia às 19h, com animação do Dj Cleyton 7, seguindo com Marcos Henrique e MC Dentinho. Às 23h sobe no palco a dupla Karol e Karoline. Os shows vão até às 3h, com banda Mix MT e Guga Cunha, encerrarando o primeiro dia de festa.
Já no domingo  (31) a programação continua com o show nacional de Felipe Araújo, às 23h40, além de diversas atrações regionais e a queima de fogos, com previsão de 16 minutos de espetáculo no céu cuiabano.
Para que a população desfrute da festa da virada com segurança e comicidade, a Prefeitura de Cuiabá organizou uma força-tarefa junto com diversos parceiros. A população contará com reforço da Polícia Militar, agentes de trânsito na intermediações do local, auxiliando no tráfego dos veículos e orientando pedestres e motoristas. Equipe da Secretaria de Saúde também estará presente, com um posto médico à disposição para atendimentos emergenciais. Aqueles que forem virar o ano na Orla terão ainda linhas de ônibus especiais para a locomoção à região do Porto.
A organização do evento também instalou 100 banheiros químicos em vários pontos da região.

Confira mais informações:

Policiamento

O plano de segurança traçado pela Polícia Militar para o réveillon 2018 na orla do rio Cuiabá, no Porto, prevê um reforço de 120 policiais militares por noite e três torres de observação. Além do efetivo do 1º Batalhão da PMMT, com unidades responsáveis pelas ações do policiamento cotidiano, estão sendo designadas equipes de unidades especializadas como Rotam, Semob e mais 60 agentes de segurança privada.
Equipes do Batalhão de Trânsito vão auxiliar os 15 agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) na fiscalização fazendo abordagens de motociclistas, motoristas, checagem de documentos, revista em veículos, entre outras.

Mudanças na rota das avenidas

Com o palco montado em frente da Vila Cuiabana, para a Avenida 08 de Abril e fundos para a Avenida Miguel Sutil, o tráfego no sentido Porto/Miguel Sutil fica interditado até às 18h. Após as 18h o bloqueio é total até as 05h da manhã. Isso vale para os dois dias de festa.

Segurança privada

Os agentes de segurança privada farão a segurança do palco, entrada do evento e camarote, fazendo revistas para inibir entrada de bebidas e outros materiais que ameacem a segurança do público.

Transporte

Para a chegada ao evento, a linha de ônibus 313 que sai da região do CPA, terá rota especial durante os dois dias. Saindo do CPA à Praça Luís de Albuquerque, até a 00h (meia noite). No retorno, o público vai contar com ônibus extras saindo de uma em uma hora da Praça. A organização aconselha que sejam utilizados transportes coletivos ou alternativos.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará equipes para os casos de emergência. Um posto médico funcionará próximo ao palco e contará com o apoio de ambulâncias, médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros e bombeiros civis.