Comunicação /

03 de Maio de 2018 15h26

Confira as principais atrações para o final de semana

03/05/2018

Secretaria de Inovação e Comunicação

Vicente Aquino

Para este final de semana, Cuiabá continua animada e com várias atrações culturais. E a Secretaria de Inovação e Comunicação divulga os acontecimentos que devem rolar por aqui, a ideia é valorizar os eventos e programações, movimentando assim todos os espaços públicos na capital. Quem curte teatro vai se empolgar com os espetáculos que serão apresentados, como o Palco Giratório que oferece além de teatro, dança, circo, performance e experimentos de vários artistas do país. Outra opção é assistir a peça Mulheres da Terra, que conta a história de trabalhadoras rurais de Mato Grosso. No sábado a banda The Magic Four toca os maiores sucessos dos Beatles, também acontece neste final de semana o Festival Food Truck na Estrada um dos maiores encontro gastronômico.

Confira a programação:

Teatro e Cinema

Histórias de vida de trabalhadoras rurais reais adaptadas à dramaturgia, outra opção é participar do maior festival de artes cênicas do país.O Palco Giratório trará dezenas de espetáculos, intervenções e ações formativas com grupos teatrais de todas as regiões do Brasil. E quem gosta de filmes de terror estreia em todos os cinemas Verdade e Desafio.

1. O que: Espetáculo MULHERES DA TERRA- Em tempos em que a negação dos mais elementares direitos humanos ganha cada vez mais espaço, a defesa do óbvio e a busca pela compreensão do outro tornam-se uma necessidade. Em um país cada vez mais dominado pelo poderio do agronegócio, refletir sobre o uso da terra passa a ser tão óbvio quanto necessário. A partir de relatos de pequenas agricultoras em Mato Grosso, “Mulheres da Terra” mergulha no universo de mães, filhas, esposas, trabalhadoras do campo, benzedeiras, sindicalistas, religiosas, que para sobreviverem não tem outra opção a não ser lutar.

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quando: Sexta-feira (4) e Sábado (5) às 19h30

2. O que: Palco Giratório-ESPETÁCULO FÁBRICA DE BRINCADEIRA, COM CIA FACES TEATRO-Cansado da insistente perseguição de Mila, Pedro e Felipe o excêntrico Senhor Bigode permite que eles conheçam a sua fábrica, localizada num lugar que ninguém sabe onde, e acabam embarcando em uma incrível viagem por uma fábrica responsável por produzir as brincadeiras e causos e espalhá-los pelo mundo. Nesse mágico musical, cheio de cores, ritmo e luz, não esqueça de pegar seu guarda-chuva e sonhar.

Onde: Teatro Sesc Arsenal

Quando: Sexta-feira (4) às 20 horas

Ainda falando sobre o Palco Giratório, o espetáculo OS CAVALEIROS DA TRISTE FIGURA, será apresentado no Parque das Águas. Livremente inspirado em Dom Quixote de La Mancha, a história que se pretende retratar extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio).

Entrada:  02 Litros Leite UHT

Onde: Parque das Águas

Quando: Domingo (6)

3. O que: Estreia filme Verdade ou Desafio- Olivia e seu grupo de amigos de férias no México são convencidos a brincar de "Verdade ou Desafio", em um prédio em ruínas, pelo misterioso Carter. Ao passar a maldição para os recém-conhecidos, Carter alerta o grupo sobre os riscos e regras do jogo, mas não é levado a sério até que essa presença demoníaca começa a assombrar os participantes — encurralados em uma trama de chantagens e perigos que parece conduzi-los a uma única saída: a morte.

Onde: Cinemark, Multiplex e Cinépolis

Quando: Sexta-feira (4), Sábado (5) e Domingo (6)

Shows e Festas

1. O que: O grande sucesso da banda Inglesa Beatles será interpretado pela banda de rock The Magic Four, que promete tocar os grandes sucessos, além disso a banda Coronella se apresenta com um variado repertório de rock internacional e nacional.

Onde: Malcon Pub

Quando: Sábado (5)

2. O que:  Os músicos da banda Estação Scramble se apresentam no café-bar-bistrô Metade Cheio, o show deve ter canções autorais além do repertório voltado ao gênero musical indie rock das bandas Arctic Monkeys e The Last Shadow Puppets. Além da banda os participantes devem encontrar no evento exposição de quadrinhos decorativos e brechó de roupas democrático no local.

Onde:  Café-bar-bistrô Metade Cheio. Rua Comandante Costa, 381

Quando: Sábado (5)

3. O que: 021 Noites Cariocas- O projeto mensal 021 “Noites Cariocas”, traz o melhor da noite carioca e suas vertentes. O funk comanda a pista de dança com gosto do Rio de Janeiro.

Onde: Vozz

Quando: Sábado

Festival

Festival Food Truck na Estrada- O Food Truck na Estrada Cuiabá/MT será um grande e delicioso encontro gastronômico. Os melhores Food Trucks do Sul do país se reunirão pra que todos possam ter a oportunidade de saborearem a culinária dos mais variados lugares em um ambiente alegre e descontraído ao som de bandas e artistas locais. Serão vários Food Trucks em uma experiência única e inovadora na gastronomia sobre rodas, saboreie o desconhecido com um tempero de temática.

Onde: Orla do Porto

Quando: Sexta-feira (4), Sábado (5), Domingo (6)- 16h às 23 horas