Comunicação / OPÇÃO

16 de Fevereiro de 2018 15h21

Confira as principais atrações em Cuiabá para este final de semana

16/02/2018

Secretaria de Inovação e Comunicação

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá destaca os principais eventos e atrações culturais deste final de semana (16, 17 e 18) para informar a população e os servidores públicos a programação. A Secretaria de Inovação e Comunicação (SICOM), trabalha seguindo a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorização da cultura e eventos que acontecem na capital Matogrossense.

Confira:

CINEMA

Para os apaixonados em cinema, além de estreias dos filmes que estão concorrendo ao Oscar, o CineSesc apresenta a recente produção cinematográfica brasileira. Quatro filmes nacionais que dialogam com diferentes públicos, em todos os gêneros, mostram que cada vez mais o cinema brasileiro se consolida como importante vetor de afirmação da identidade. Também será apresentada uma obra alemã, fruto da parceria com a Embaixada da Alemanha.

1. O que: CINEMA NOVO - Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre.

Onde: Sesc Arsenal

Quando: Sexta (16)

Horário: 19H30

Serão apresentados ainda:

2. O que: MEU CORPO É POLÍTICO - Aborda o cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem em periferias de São Paulo. A partir da intimidade e do contexto social dos personagens, o documentário levanta questões contemporâneas sobre a população trans e suas disputas políticas.

Onde: Sesc Arsenal

Horário: 19H30

3. PANTERA NEGRA

E para os apaixonados pela MARVEL, estreia este final de semana o filme Pantera Negra Pantera Negra que é um super-herói das histórias em quadrinhos publicadas, cuja identidade secreta é a de T'Challa, príncipe de Wakanda, um reino fictício na África. O filme retrata que após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

SHOWS

1. O funk domina a noite Cuiabana com a apresentação nacional do MC Zaac ele que é autor da mÚsica "Vai Malandra" que foi lançada neste ano junto com a cantora Anitta.

O que: Vai Malandra a Festa

Onde: Gerônimo West Music

Quando: Sábado (17)

Para as pessoas que estão em clima de carnaval, o final de semana não para

2. O que: Ressaca de Carnaval, com shows de Thiago Souza & Rafael, Karol e Karoline e DJ Juliano, além de 7 horas de open bar das 22h as 5h ITAIPAVA, CATUABA, VODKA, REFRI, ENERGETICO

Onde: Sertarena

Horário: 22H

3. Quem gosta de Rock também tem a opção da Festa Enterrando Ossos,  com as bandas Fábrica tocando MTV e Última Forma mandando o rock’n roll

Onde: Malcon Pub

Quando:  Sábado (17)

Horario: 22H

EVENTOS CULTURAIS

E quem disse que cachorro não tem direito de curtir é porque não sabe do "BloCão". Um evento totalmente dedicado aos “pets.

O que: Blocão é um evento voltado aos animais e também dará início a campanha de Bem Estar Animal, com orientações sobre vacinação, adoção, cuidados veterinários e um concurso de fantasia para os bichinhos. No concurso serão premiadas 03 categorias premiadas: Cão Simpatia, Cão mais Cuiabano e Fantasia mais bonita, para cada porte canino – pequeno, médio e grande. A premiação será dada pelos patrocinadores, que serão os jurados.  O concurso terá ainda uma Categoria Especial para vira lata, que vai premiar a Miss Simpatia Vira Lata e o Cão que é a cara do dono (o cachorro e dono terão que estar com a mesma fantasia, ganham os mais parecidos).

Onde: Orla do Porto, Vila Cuiabana

Horário: 16H

O teatro também vai estar aberto e apresentações acontecem no sábado e domingo

O que: Teatro IN- PRÓPRIO. A principal relação de afeto que podemos estabelecer com os dinossauros se dá pela via da ficção. Ficcionalizar é dar condições de existência e, nesse caso, de enfrentamento ao que chamamos de realidade. A dimensão e verticalidade dos gigantescos répteis que se encontram nos museus e nas narrativas cinematográficas são como monumentos que afirmam as falotopias do discurso científico. Seus fósseis, compostos do mesmo carbono da nossa corporeidade sugerem metáforas para um tempo-período em que os cenários e as relações estão significados como algo estático, naturalizado, imutável. A partir da escuta da trajetória de vida de mulheres que se colocaram a pensar essas questões, o in-Próprio Coletivo propõe uma obra que alia a aproximação entre as narrativas autobiográficas e o exercício autoficcional. O impulso vital desse projeto é produzir uma ode à desobediência dos códigos jurássicos que insistem em dizer sobre quem somos e o que desejamos.

Onde: Cine Teatro – Sala Anderson Flores

Quando: Sábado (18) e Domingo (19)

Horário: 20H

A bola não para no Campeonato Estadual Matogrossense e a rodada é dupla na Arena Pantanal