Comunicação / PROGRAMAÇÃO CULTURAL

16 de Março de 2018 17h30

Confira as principais atrações e eventos para o final de semana na Capital

16/03/2018

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Marcos Vergueiro

Os eventos culturais, amostra, shows e teatros estão com tudo para este final de semana (16,17e 18). E a Prefeitura de Cuiabá destaca os principais eventos para informar e oferecer opções à população e os servidores públicos. A Secretaria de Inovação e Comunicação (SICOM), vem seguindo uma proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorização da cultura que acontecem na capital Mato-grossense. Um dos shows mais esperado pelo público antigo e que foi sucesso nos anos 90 a dupla Rick e Giovani se apresenta aqui na capital com o Show Dois Corações. No repertório músicas antigas que fizeram sucesso nas vozes das duas duplas. No passado Rick cantava com Renner e Giovani com Gian. Além deste show as crianças também terão o direito de se divertirem com o show dos palhaços Patati Patata e falando de Teatro o Sesc Arsenal Recebe o espetáculo O Pirata e Deus.

Confira os detalhes:

SHOWS E TEATROS

O que: show da dupla Rick e Giovani com a turnê Dois corações.

Onde: Musiva

Quando:  Sexta-feira (16)

O que: O espetáculo “Alegria” dos palhaços Patati e Patatá, O show para toda a família será composto de duas partes, na primeira o espetáculo será inteiramente do circo Broadway e após o intervalo de 15 minutos, a apresentação ficará por conta da dupla de palhaços mais famosa do Brasil, com duração em média de uma hora.

Onde: o Circo Broadway, localizado no estacionamento do Pantanal Shopping

Quando: Sexta (16), Sábado (17) e Domingo (18)

O que: Espetáculo O Pirata e Deus- Os atores Péricles Anarkos e Carolina Argenta são os protagonistas da história de um capitão pirata navega cruel e impune graças à inocência de seu irmão gêmeo siamês. Mas com a chegada do Dr. Z a situação muda e ele agora pode separar o inocente do culpado.

Onde: Sesc Arsenal

Quando: Sexta (16), Sábado (17) e Domingo (18)

CINEMA E EVENTOS CULTURAIS

As mulheres continuam sendo homenageadas neste mês de Março e o CineSesc continua com suas apresentações com longas e curtas metragens, além da sessão de debates.

O que: A CIDADE ONDE ENVELHEÇO- Uma jovem portuguesa que vive no Brasil recebe em sua casa uma amiga com quem já não tinha contato. Surge uma profunda ligação entre elas: enquanto uma lida com a saudade irremediável de casa, a outra vive uma aventura em um novo país. Os curtas metragens VOU CONTAR PARA MEUS FILHOS, QUEM CALA NÃO CONSENTE (A produção mostra casos sobre a violência sexual contra a mulher no ambiente universitário) e AUTÓPSIA

Quando: Sexta (16), sábado (17) e Domingo (18) às | 19h30

Onde: Sesc Arsenal

O que: Sarau Com Bazar – Tema Continente Africano

Temos um encontro marcado no jardim do Sesc Porto para vivenciar momentos lúdicos e também conhecer o nosso bazar, onde você poderá trocar alimentos por produtos e assim ajudar o projeto Mesa Brasil Sesc.

Quando: Sexta-feira (16)

Onde: Sesc Porto

O que: Terapias Alternativas no Horto- Práticas integrativas e complementares, como reiki, yoga, auriculoterapia, homeopatia, nutrição funcional e aromaterapia são serviços oferecidos pela rede Municipal de Saúde de Cuiabá. As práticas acontecem no Horto Florestal de Cuiabá.

Café da Manhã Solidário e Terapêutico – Sexta-feira (08 às 09h)

Homeopatia –Sexta-feira (08h às 12h)

Terapia Comunitária Integrativa – Sexta-feira (09h às 11h)

Trilha Guiada Saúde e Ambiente – sexta-feira no período vespertino

Aromaterapia –Sexta-Feira (08h às 11h30).

ARTE E MEIO AMBIENTE

Música, teatro, poesia e palestra celebram o Dia da Arte 2018, evento com entrada solidária, o evento é promovido pela organização internacional Nova Acrópole, a edição deste ano tem como tema central “Viver com Arte - a beleza como expressão da vida e ainda tem mais uma edição do Projeto Verde Novo que tem como meta atingir o plantio de 300 mil mudas, em alusão ao centenário da Capital.

O que: Viver com Arte: A beleza como expressão da vida- - Abertura, com o grupo ‘Mesa para Seis’
- Música e poesia: ‘Para viver um grande amor’, de Vinicius de Moraes, cantada pelo Coral Allegro, acompanhado de declamação com Eleonora Alves
- Música ‘Roda Viva’, de Chico Buarque, tocada e cantada por Maisa Oliveira, Sofia Oliveira e Aristeu Borges
- Encenação: ‘As três peneiras de Sócrates’, com Eleonora Alves e Aline Almeida
- Palestra ‘A beleza como expressão da vida', com o diretor da Nova Acrópole Cuiabá, Roni Cezar Almeida​
- Encerramento com a Banda do Exército

Quando: Sábado (17)

Onde: Teatro Zulmira Canavarros

O que:PROJETO VERDE NOVO- Plantio de 200 mudas de árvores nativas, que tem como objetivo, além do desenvolvimento socioambiental, devolver o título de Cidade Verde à Cuiabá.

Quando: Sábado (17)

Onde: Parque Tia Nair