Comunicação / PROGRAMAÇÃO

09 de Março de 2018 12h00

Confira as principais atrações e eventos para o final de semana na Capital

09/03/2018

JULIA MILHOMEM

Luiz Alves

A Secretaria de Inovação e Comunicação informa os servidores públicos e a sociedade cuiabana os eventos que acontecem na Capital e a agenda cultural para este final de semana (9,10 e 11).

Uma ótima opção é a apresentação nacional de um dos maiores cantores brasileiros, no sábado (10), Wesley Safadão faz um show regado de muita animação e promete não deixar ninguém parado. Na carreira solo, o cantor lançou singles de grande sucesso como "Coração Machucado", "Solteiro de Novo", "Meu Coração Deu PT" e "Ninguém é de Ferro", e em parceria com vários artistas produziu grandes êxitos como "Aquele 1%" e "Você Partiu Meu Coração", entre outros.

Quem também gosta de eletrônica pode amanhecer no show do Wesley e depois ir para uma festa que acontece na Nuun Garden e vai até o meio dia. E para quem não gosta de eletrônica e axé, este final de semana vai ser dia de matar a saudade com shows covers da banda Heróis de Brinquedo que apresenta Engenheiros do Havaí e Legião Urbana.

Confira os detalhes:

SHOWS E EVENTOS CULTURAIS

O que: Garota Vip - O festival, que já foi realizado com êxito em várias cidades do país vai contar com a participação de artistas especiais e promete arrastar milhares de pessoas. Além de Wesley Safadão, mais três convidados se apresentam neste festival, Léo Santana, Gabriel Diniz e Dj Dennis.

Onde: Parque de Exposição

Quando: Sábado (10)

O que: The After- Garota Vip: Depois de curtir o show do Safadão no Garota VIP, a melhor pedida é cair pro after no Garden. A festa continua até as 11 da manhã, com DJs residentes como, Hot Loops, Thalisson e Renan C.

Onde: Nuun Garden

Quando: Domingo (11)

O que: A banda Heróis de Brinquedo se apresenta no um evento mais clássico da banda, tocando especial de Engenheiros do Hawaii + Legião Urbana.

Onde: Bar do Bigode - Rua Engenheiro Ricardo Franco

CINEMA E TEATRO

Para quem gosta de Teatro, o espetáculo “Improvável” se apresenta em Cuiabá, com um projeto de humor baseado em jogos de improviso nos quais a platéia tem fundamental importância para criação das cenas.

O que: Cia. Barbixas de Humor com “Improvável” é formada por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna. Foi selecionado pelo Guia do Estado de São Paulo como uma das dez melhores peças de humor em março de 2007, ficando ao lado de peças como “Terça Insana”, “Clube da Comédia Stand Up” e “Jogando no Quintal”.

Onde: Teatro Zulmira Canavarros

Quando: Sábado (10), às 21 horas

O Cinesesc aborda a temática feminina em diferentes dimensões e por isso vai apresentar neste mês cinco longas-metragens e três curtas, na sessão de debate, serão abordados a discriminação, o assédio em diversos ambientes e a objetificação da mulher. As produções também trazem importantes reflexões sobre a mulher ser muito mais que sensibilidade, sexualidade e maternidade.

O que: CineSesc – Mês da Mulher apresenta O Sonho de Wadjda. Sinopse: Wadjda é uma garota que vive em uma cultura conservadora e seu maior desejo é comprar uma bicicleta para disputar corrida com seu melhor amigo. Porém, encontra dificuldades para realizar seu sonho, pois bicicletas são consideradas perigosas para meninas e Wadjda terá que conseguir sozinha.

Onde: Sesc Arsenal

Quando: Domingo (11), às 19:30 horas

O que: Vespa 7- é uma peça de teatro com o texto do dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro, adaptado da obra “ Pedra Canga”, de Tereza Albues, ambos mato-grossenses de expressiva participação no cenário artístico regional. Essa peça foi carro-chefe da dupla Liu Arruda e Ivan Belém

Onde: Cine Teatro

Quando: Domingo (11), às 20 horas

GASTRONOMIA E EXPOSIÇÃO

Vem aí mais uma edição do Goiabeiras Food Mall! Pratos incríveis a precinho de festival, com diversos parceiros.

O  que: Goiabeiras Food Mall!

Onde: Goiabeiras shopping

Quando: Sábado (10)

O que: Feirinha Magnólia Mulher, com artesanato, brechó, roupas autorais, comidas, armações vintage entre outras coisas.

Onde: Espaço Magnólia- Rua 24 de Outubro, 397

Quando: Sábado (10)

O que: Conhecendo o Artesão - O artesanato conta a história de uma região, suas tradições, cultura e costumes. Através dele a memória imaterial de um povo é mantida, como seu modo de fazer, ser e viver. E quem melhor do que os próprios artesãos para contar sobre suas técnicas e trabalhos? Com esse intuito, o Sesc Casa do Artesão traz aos sábados um artista para produzir e mostrar seu trabalho ao público. Neste final de semana a artesã Chirley Dias Barreto Silva, vai ensinar suas técnicas.

Onde: Sesc Arsenal

Quando: Sábado (10), às 10 horas

Festival de Flores - Suculentas

Até domingo (11),  na Praça Cultural do Bairro Pedra 90 e no Shopping Orla no Porto,  mais uma edição do festival de flores, desta vez o destaque será para as suculentas. A Prefeitura de Cuiabá por meio das Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico vem coordenando junto com parceiros exposições de flores, hortaliças e outros. A ideia é dar  visibilidade aos produtos oriundos de pequenos negócios. desta vez, além das suculentas, estarão à exposição e poderão ser adquiridos exemplares de  hibiscos, rosas do deserto, orquídeas, rosa menina, substratos, vasos  e outros produtos com preços promocionais em alusão ao Dia da Mulher.

O que: Festival de Flores

Onde: Shopping Orla do Porto e Praça Cultural do bairro Pedra 90