Comunicação / FINAL DE SEMANA

27 de Abril de 2018 15h02

Confira as atrações culturais e esportivas para este final de semana e feriado

27/04/2018

JULIA MILHOMEM BATISTA

Marcos Vergueiro

Arquivo

Shows nacionais, teatro, cinema, feira, exposição e esportes este será o final de semana em Cuiabá acompanhado do feriado do dia do Trabalhador. A Secretaria de Inovação e Comunicação divulga os principais eventos que começam a animar a capital a partir de hoje.

Pra começar a festa a banda de rock Vanguart  apresenta a turnê do novo álbum 'Beijo estranho', composto por 11 músicas inéditas e autorais. No show a banda canta também grandes sucessos como "Semáfaro", "Meu Sol", "Nessa Cidade", "Mi vida Eres Tu".

Ainda na sexta-feira (27) os pagodeiros de plantão tem a opção de aproveitarem o show do cantor de pagode Ferrugem.  Os apaixonados pela Marvel podem aproveitar o feriado e assistirem o tão esperado filme Os Vingadores Guerra Infinita.

Também estará em cena o ator André de Lucca que volta aos palcos com a peça 'Almerinda Governadora' abordando temas políticos. E pra finalizar e aproveitar ainda mais o feriado prolongado para os servidores municipais todos os parques da Capital ficam abertos.

Acompanhe a programação:

 

Shows e Festas

 

1. O que: Pagode da Patricinha com Ferrugem - O cantor de pagode Ferrugem traz hits, como "Pirata e Tesouro", "Minha Namorada" e “Eu Juro”. O show faz parte de seu novo DVD 'Prazer, eu sou Ferrugem', lançado no dia 19 de outubro de 2017.

Quando: Sexta-Feira (27)

Onde: Musiva

2. O que: Show Vanguart - Novo álbum "Beijo Estranho" traz 11 musicas inéditas. Desde 2007, quando surgiu o primeiro disco, chamado Vanguart, a banda formada em Cuiabá – que há dez anos tem como base a capital paulista -, se mantém como uma renovadora fonte de inspiração para a música brasileira. E lá se vão dez anos de carreira, quatro álbuns de estúdio, dois DVDs, diversos videoclipes e alguns prêmios.

Quando: Sexta-Feira(27) às 20 horas

Onde: Cine Teatro Cuiabá

3. O que: Brenno Reis e Marco Viola – 20 anos de Sucesso. Um dos maiores nomes do sertanejo Mato grossense apresenta seus maiores sucessos como "O Amor Tem Destas Coisas", "Pode Voltar Paixão", dentre outros ícones da música sertaneja.

Quando: Sábado (28)

Onde: Gerônimo West Music

 

Cinema e Teatro

 

A espera para os fãs da Marvel acabaram o filme os Vingadores Guerra Infinita, fez sua estreia nesta quinta-feira (26) e as sessões estão todas esgotadas. Então, quem quer assistir neste feriado deve correr e comprar o ingresso antecipado.

 

1. O que: Os Vingadores Guerra Infinita - Thanos (Josh Brolin) chega enfim à Terra, disposto a reunir as Jóias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

Onde: Cinemas de Cuiabá e Várzea Grande

2. O que: Almerinda Governadora - Primeiro Showmício da candidata Almerinda Lowsbi ao governo de Mato Grosso. Representante do PSS – Partido das Socialites Socialistas a candidata apresenta sua polêmica plataforma de governo “Por um Estado mais Rico!”. Entre as propostas estão o projeto “Feiura Zero”, “Bolsa Botox”, “Piscina para Todos”, e também, a implantação do ICF (Imposto Contra Feiura). No Programa de Segurança da Mulher, está o “Bolsa para Todos”, onde cada mulher terá direito a ter uma bolsa de grife junto com o “Kit Almerinda” que inclui spray de pimenta, máquina de choque e uma pedra da demolição do antigo estádio verdão. E para conquistar o coração dos mato-grossenses Almê contratou show internacional da diva do pop MADONNA e show nacional da talentosa Sarah Mitc.

Quando: Domingo (29), às 20 horas

Onde: Cine Teatro

3. O que: Espetáculo teatral “Ayrton Senna, o musical”- Atualmente em cartaz no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, o evento tem objetivo de democratizar e incentivar o acesso à cultura em todo o Brasil, levando o espetáculo para fora do eixo Rio-São Paulo. A ação, que faz parte do Cine Experience, é apresentada pelo Bradesco, com apoio cultural da Riachuelo. Para transformar um espetáculo de teatro, que conta com 26 atores em cenas de dança, música e circo, em um filme para o cinema foram utilizados drones, gruas e até mesmo efeitos de slowmotion.

Quando: Terça- (1)

Onde: Cinepolis, Shopping Três Américas

 

Dança, Poesia e Ultramacho

 

E no Dia Mundial da Dança que é comemorado dia 29 de abril o que não vai faltar aqui em Cuiabá são eventos voltados para esta arte. Uma das opções  é o 9º Ato do Circuito Autoral que contempla a diversidade da produção musical local.

 

1. O que: Oficina de Dança e Café da Manhã - Uma oficina de Danças Urbanas será ministrada pela Companhia Crespa Crew, e deve levar  muito hip-hop e balé contemporâneo no dia 27, unindo a dança e a militância pelas causas e cultura negra. Já no dia 29 de abril, o Espaço Mosaico casa promove um café da manhã de confraternização no estilo piquenique – cada um leva um alimento.

Quando: Sexta-Feira (27) - Oficina de Dança e Sábado (28) Piquinique

Onde: Espaço Mosaico

2. O que: o 9º Ato do Circuito Autoral - Com shows de rock, hip-hop, MPB e instrumental, além de intervenções visuais e cênicas, a intervenção cultural terá 16 atrações. O evento também traz duas atrações especiais, a banda Choko Freaks (SP) e o guitarrista David Dafré da banda Vanguart.

Quando: Sábado (28),  a partir 15 horas

Onde: Espaço Cultural Silva Freire - Av. Palmiro Paes Barros, Cuiabá (ao lado da policlínica do Coxipó)

3. O que: Ultramacho Circuito Cuiabá/Coxipó do Ouro. A prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos é parceira do maior evento multiesportivo com canoagem do Brasil. Cerca de 1.400 atletas estão inscritos para participar de seis provas diferentes. O circuito é composto por três etapas, sendo que a primeira será realizada em Cuiabá, entre os dias 28 e 29 de abril. As demais etapas serão realizadas no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães e Jaciara. Cada etapa do Circuito possui seis provas para todos os níveis de atletas: maratona de mountain bike, duathlon (corrida e mountain bike), Endurance (canoagem, corrida e mountain bike), corrida em trilha, de 21 km e 12 km e corrida infantil.

Quando: Sábado (28), onde serão realizadas as competições de Ultrabike, Crosso Duathlon, Endurace, Ultrakids. E Domingo (29), o evento encerra com a prova Trail Run.

Onde: Concentração Coxipó do Ouro

 

Parques e Praças

 

Além dos Parques Municipais, Tia Nair, Parque das Águas, Orla do Porto, os cuiabanos e turistas também podem aproveitar as praças Dom Aquino e Gonçalo Almeida Botelho,  ambas localizadas no bairro Dom Aquino e recém entregues, revitalizadas para os moradores. Consolidando assim a proposta de valorização e preservação dos espaços de lazer da Capital. Ambos os espaços receberam a instalação de academia ao livre, parquinho, pintura, troca de piso, bancos, jardinagem, iluminação e os serviços de limpeza. Os recursos para execução dessas benfeitorias foi da Fonte 100 e mão de obra do município também.  O projeto de revitalização dos espaços públicos são executados em conjunto entre as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. 

 

Mais Lazer: Além das revitalizações, a gestão também lançou importantes obras de novos parques. A primeira, com  localização atrás do shopping Pantanal e a segunda, o Parque dos Motoristas, na região Sul, Distrito Industrial, e  nos próximos dias lança o  Parque do Caju, que atenderá a região da grande CPA e adjacências. As ações fazem parte da programação em alusçao ao anoversário de 299 anos de Cuiabá, comemorados no dia 8  de abril.