Comunicação / SEXTOU

09 de Novembro de 2018 11h00

Chegada do Papai Noel, Tributo ao Rei do Pop, Cinema, Bazar Beneficente. Confira o que rola aqui na Capital

09/11/2018

JULIA MILHOMEM

Exposição, estreias no cinema, shows, festival, chegada do Papai Noel, isso é um pouco do que vai acontecer por aqui neste final de semana (9, 10 e 11). Os eventos culturais são para todas as idades e todos os gostos e mais uma vez a Secretaria de Inovação e Comunicação informa a todos os servidores municipais e sociedade cuiabana, sobre tudo que vai acontecer na Capital.

Pra começar os embalos de sexta-feira (9) já acontece a 3ª Edição da Mostra de Cinema Negro, que conta com obras de realizadores negros enviadas de todo o Brasil. ‘Feira no Quintal da Casa’ também será realizado aqui em Cuiabá, o evento vai reunir apresentações culturais, shows, feira de artesanato e de gastronomia, e tem entrada franca. No Sábado (10) para quem gosta do eterno Rei do Pop Michael Jackson, o artista Rodrigo Teaser faz tributo na Musiva. E pra criançada o Papai Noel chega e promete uma tarde mágica.

Confira a Programação:   

 

Shows e Feira

1. O que: ‘Feira no Quintal da Casa’- Além de apresentações culturais, a feira também vai contar com área externa onde estarão mais de vinte opções gastronômicas e artesanais, como roupas, joias, tatuagens, brechó, sabonetes, desenhos, biojóias, cerâmica, mandalas e produtos sustentáveis. Para comer haverá opções regionais, veganas, petiscos, sanduíches, bebidas e sorvetes. As crianças também têm a diversão garantida, com uma programação de contação de histórias, brincadeiras, além da BiblioSesc, que conta com uma vasta coleção literária. 

Quando: Sexta-feira (9)

Onde: Sesc Casa do Artesão, a partir das 18 horas

 

2. O que: Projeto cultural da Itaipava “De Som a Sol”, com cantor Vitor Kley- O projeto é itinerante e a cada mês estará em um bairro. Atração principal da noite, o cantor e compositor Vitor Kley sobe ao palco às 20 horas. Conhecido pelo hit "O Sol", música que estourou nas rádios do país e deu o boom em sua carreira, carrega na bagagem dois álbuns lançados de forma independente e resultados significativos nos rankings das músicas mais tocadas. Além disso o DJ Jasiel Oliver dá o tom à praça e a dupla sertaneja Anselmo & Rafael também se apresentam no evento.

Quando: Sábado (10)

Onde: Praça Popular, das 17 às 22 horas

 

3. O que: Tributo a Michael Jackson- O show com as músicas mais famosas do artista tem bailarinos, efeitos pirotécnicos e especiais. No repertório, grandes clássicos como "Billie Jean", "Thriller", "Beat It", "Smooth Criminal", "Black or White", entre outros, são interpretados na voz e performance de Rodrigo Teaser e banda ao vivo.

Quando: Sábado (10)

Onde: Musiva

 

Exposição e Bazar

1. O que: Bazar Beneficente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)- Estão à venda peças novas doadas por lojas e seminovas vindas da sociedade em geral. Além das roupas e caçados já selecionadas para esse bazar, a APAE permanece aberta a novas doações de produtos que podem ser convertidas em recursos financeiros. Os produtos serão comercializados a preços que variam de R$ 5 a R$ 40.

Quando: Sexta-Feira (9)

Onde: APAE

 

2. O que: Exposição Ciências em Molduras- A exposição reúne fotografias, vídeos e instalações com sons para representar fenômenos da física e astronomia. Outros artistas encamparam a ideia, caso dos fotógrafos Henrique Santian, Emanoele Daiane, Vinícius Motta, Érica Mello e Soraia Trevisan, além da videomaker Amanda Alves e o astrofotógrafo, Pablo Munayco.

Quando: sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 21h; aos sábados, das 13h às 18h e aos feriados, das 14h às 20h

Onde: Museu de Arte e Cultura Popular da Universidade Federal de Mato Grosso

 

3. O que: Exposição “Bença”- Resgatando o universo das avós Marias, Chicas, Detinhas e Franciscas – que abençoam sem olhar a quem, por meio de suas práticas de benzeção – a mostra coletiva reverencia o saber popular, abraçado pela dimensão do divino e de todos os guardiões invisíveis. As obras são fruto de processos artísticos rotineiros dos participantes, a maioria praticante de religiões de matriz africana. Ali, contudo, há espaço para a fé católica, ligada ao desenvolvimento destas religiosidades no Brasil, e a fé evangélica, propagada pela palavra de Deus.

Quando: Sexta-feira (9) e Sábado (10) das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Onde: Museu de Imagem e do Som de Cuiabá (Misc)

 

Estreia de Filmes e Mostra de Cinema

1. O que: Mostra Competitiva de Cinema Negro- Serão premiadas curtas e longas nas categorias documentário, ficção e experimental, com destaque para as produções mato-grossenses “Giramundá: O Congo e a Diáspora”, de Cláudio Dias e Gilson Costa e “Como Ser Racista em 10 Passos”, de Isabela Ferreira. Além disso, o evento conta com as presenças ilustres de Adélia Sampaio, a primeira mulher negra a dirigir um longa metragem no Brasil.

Quando: Sábado (10)

Onde: Auditório do Centro Cultural da UFMT

 

2. O que: Estreia Cinema- O Grinch- Um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal. No filme original, a voz do Grinch é de Benedict Cumberbatch. No Brasil, a dublagem do personagem ficou por conta do ator Lázaro Ramos.

Quando: Sexta-feira (9), Sábado (10) e Domingo (11)

Onde: Cinemark, Cinépolis e Multiplex

 

3. O que: Estreia Cinema- Operação Overlord- Na trama, uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas. Com direção de Julius Avery, de Sangue Jovem, e roteiro de Billy Ray, que também produz o filme ao lado de J.J. Abrams, no longa, os paraquedistas descobrem um experimento nazista que inclui uma horda de zumbis enfurecidos e aberrações genéticas, criadas para a construção de uma figura sobrenatural monstruosa.

Quando: Sexta-feira (9), Sábado (10) e Domingo (11)

Onde: Cinemark, Cinépolis e Multiplex

 

Chegada Papai Noel

O Clima de Natal chega também aqui em Cuiabá e pensando nesta mágica o Shopping Pantanal apresenta o Parque de Natal. O espaço interativo contará com piano gigante, voo de balão em realidade virtual, xícara giratória e roda gigante de LED. No parque, que ficará na área externa do shopping, o visitante encontrará um bumbo de 3,5 metros na entrada principal. Dentro dele, o cliente poderá assistir ao vídeo "Você também é Papai Noel", que traz uma mensagem especial. Será possível tocar o piano de 4,5 metros com os pés. No balão, o visitante vai poder fazer um passeio pelos ares com o uso de óculos de realidade virtual. Haverá uma xícara giratória e uma roda gigante com mais de 20 metros de altura e Iluminação LED. Ursos gigantes de até 5 metros e o tradicional trono do Papai Noel completam o ambiente. Além disso acontece a chegada do Papai Noel.

O evento acontece a partir das 15 horas, neste Sábado (10) no Pantanal Shopping.