Comunicação / NOTA DE PESAR

18 de Março de 2018 06h40

ATUALIZADA: Prefeito lamenta a morte de servidoras da Prefeitura de Cuiabá

18/03/2018

Secretaria de Inovação e Comunicação

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento da advogada Taíse Bertoncello (24), servidora da Prefeitura de Cuiabá durante uma corrida de rua na noite deste sábado na Capital. Ela participava do Cuiabá Night Run. A corrida de 7 quilômetros é realizada nas imediações do Parque das Águas.

A advogada estava próxima do final do percurso, a aproximadamente 2 quilômetros da chegada, quando passou mal e caiu. Socorrida pela equipe médica que prestava apoio aos atletas foi encaminhada para a UPA da Morada do Ouro. Porém não resistiu. Taíse teria sofrido uma parada cardíaca. 

A advogada atuava como assessora jurídica na prefeitura e integrava o time feminino da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) nos Jogos Nacionais de Verão. "Nossos profundos sentimentos de pesar aos familiares por essa fatalidade", disse o prefeito.  De acordo com informações da família o velório deverá ser  realizado em Juara, onde moram os pais da advogada. 

Mais uma perda

Na noite da sexta-feira (16), a servidora do Cras Planalto, Maria de Fatima da Silva Bezerra faleceu vítima de parada cardíaca. Ela se sentiu mal, foi conduzida a uma unidade de pronto atendimento onde foi atendida mas não resistiu. O enterro foi na manhã deste domingo. Maria Fátima da Silva Bezerra tinha 50 anos e trabalhava no setor administrativo do Cras Planalto. 

Às familias enlutadas o prefeito Emanuel Pinheiro presta suas profundas condolências.

Domingo

Ainda neste final de semana, pelo domingo, a servidora da Secretaria Municipal de Educação (SME), a professora Maria Cristina Floquet, ironicamente, também foi vítima de parada cardíaca. Toda rede de Educação do município, estimada em quase 10 mil servidores, assim como todo o funcionalismo público, em geral, lamenta a perda da grande profissional.

Atualmente, Maria atuava na sede da pasta, lotada na coordenadoria de Normas e Legislação. A servidora possuia 64 anos.